Aumentará o brilho para que seja mais fácil ver, além de talvez tornar a sua tela mais clara se a sua webcam não for muito boa
Em breve, o Google Meet será mais fácil para as pessoas enxergarem todos os seus colegas de trabalho ou amigos em chamadas de vídeo. Isso porque a versão web do aplicativo pode detectar quando alguém está subexposto devido à má iluminação. Dessa forma, o Meet aumentará o brilho para que seja mais fácil ver, além de talvez tornar a sua tela mais clara se a sua webcam não for muito boa.
O modo de pouca luz chegou aos aplicativos do Google Meet iOS e Android ainda em 2020. Com isso, utiliza-se da inteligência artificial para examinar os níveis de luz e assim, ajustar o brilho. Porém, não há controle de administrador para o recurso e os usuários podem desligar.
Trabalho dos usuários
O recurso está chegando para todos no espaço da área de trabalho dos usuários, tanto básicos como empresarias do G Suite. Além disso, o Google também está disponibilizando a novidade para domínios de lançamento rápido e domínios de lançamento agendado, sendo assim, feeds ruins de webcam podem ser coisa do passado nas chamadas do Meet.
Chamadas no Google Meet continuarão ilimitadas até 2021
Em abril o Google liberou a todos os usuários do GMail o acesso a recursos avançados do Google Meet. Como, por exemplo, conferências com duração ilimitada, a criação de reuniões com até 250 participantes, streaming a até 100 mil usuários em um domínio e gravação de chamadas no Google Drive. Teoricamente, estes recursos estariam disponíveis até esta quarta-feira, 30 de setembro.
Ontem, reportamos que o Google não tinha intenções de estender o plano. E que a duração das chamadas para os usuários gratuitos seria novamente limitada a no máximo 60 minutos por chamada. Mas hoje a empresa mudou de idéia, e anunciou em seu blog que as chamadas continuarão tendo duração ‘ilimitada’ até 31 de março de 2021.
Ft: olhardigital