São 19 cursos gratuitos do Google, na plataforma chamada “Eu Capacito”
Em um mercado de trabalho em constante transformação, adquirir habilidades e fortalecer o currículo é essencial para quem vai buscar novas oportunidades ou promoções. Atualmente, neste mês, o Google disponibilizou 19 novos cursos gratuitos na plataforma Eu Capacito para quem quiser estudar em 2025.
Desse modo, as aulas abrangem diversas áreas, como marketing digital, programação e comunicação. Com durações que variam de 15 minutos a 40 horas, os cursos oferecem certificado ao final.
Como resultado, os conteúdos foram desenvolvidos para atender tanto iniciantes quanto profissionais que desejam aprimorar conhecimentos já adquiridos.
Confira, a seguir, oito destaques dos novos cursos gratuitos do Google para fazer em 2025
1. Introdução ao código
O curso oferece desde conhecimentos básicos de linguagens de programação até a criação de aplicações.
Duração de 30 minutos.
2. Princípios do marketing digital
O curso mostra como expandir um negócio e criar uma presença online para sua empresa, além de ensinar como medir o tráfego da web, venda de produtos e serviços online.
Duração de 40 horas.
3. Como falar em público
O curso ensina tipos de linguagem corporal e a preparação correta antes de fazer um discurso.
Duração de 27 minutos.
4. Comunicação empresarial
O curso apresenta dicas para tornar sua comunicação e escrita empresarial direta e clara.
Duração de 15 minutos.
5. Como expandir sua empresa para outros países
O curso ensina a internacionalizar uma empresa e vender para clientes de outros países.
Duração de 1h e 20 minutos.
6. Encontre o seu próximo emprego
O curso ensina como criar um bom currículo, se preparar para entrevistas de emprego e desenvolver sua presença online para conseguir a sua próxima oportunidade profissional.
Duração de 28 minutos.
7. Aumente a produtividade
A capacitação mostra como gerir melhor o seu tempo, trabalhar com mais eficácia, usar ferramentas de colaboração na nuvem, atribuir prioridades e delegar funções.
Duração de 18 minutos.
8. Interaja com clientes em dispositivos móveis
O curso ensina como expandir a presença online da sua empresa e alcançar novos clientes.
Duração de 55 minutos.
Fonte: forbes