Gilberto Gil confirmou ontem (21) em seu Instagram, que o velório de Preta Gil será no Rio de Janeiro e aberto ao público, a cantora morreu decorrente a um câncer de intestino
O velório da cantora Preta Gil ocorrerá no Rio de Janeiro e será aberto ao público. A informação foi confirmada por Gilberto Gil por meio de um story publicado no Instagram (21). A artista, que tratava de um câncer de intestino desde 2023, morreu por complicações da doença (20).
Segundo o cantor, ainda não há previsão para a repatriação do corpo da artista ao Brasil. Preta morreu em Nova York, Estados Unidos, local em que estaria morando por conta de um tratamento contra o câncer que realizara no país.
Família de Preta Gil
Preta é filha de Sandra Gadelha, de 77 anos, e Gilberto Gil, de 83 anos. A mãe da cantora foi casada com o ícone da MPB entre 1969 e 1980. Todavia, ela foi inspiração da música Drão, de Gilberto Gil, cantada por Preta durante a turnê Tempo Rei. Confira o momento aqui.
Também com Sandra, Gil teve dois outros filhos, Maria e Pedro Gil. Por parte de pai, ela é irmã de Bela, Bem e José Gil, filhos de Flora Gil. Nara Gil e Marília Gil também são irmãs mais velhas de Preta, de relacionamentos anteriores.
A veia artística da família segue pulsando no filho de Preta Gil, Francisco Gil, que faz parte do grupo de MPB Os Gilsons, junto com o tio e o primo. Filho de Preta com o ator e humorista Otávio Müller, com quem a cantora foi casada. O relacionamento durou de 1990 a 1995, mas, apesar do fim, uma grande amizade se manteve.
Por fim, em 2015, Francisco teve uma filha, chamada Sol de Maria, em homenagem à música de Gilberto Gil. Além disso, a bisneta de um dos mais importantes nomes da MPB é fruto do relacionamento de Francisco com a modelo e atriz Laura Fernandez, que se encerrou em 2020.
Fonte: infomoney