As artistas Eliane de Moraes e Viviane Vaz, com a participação especial de adolescentes atendidos pelo Projeto Nova, lançam a “Exposição Artística sobre Saúde Mental” na Galeria de Vidro, (30/6), às 19 horas. A exposição segue aberta para visitação até (14/7), sempre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30. A entrada é gratuita.
O secretário municipal de cultura e turismo, Max Freitas, pontua que a Galeria de Vidro está de portas abertas para receber mais e mais exposições. “Cada mostra tem ficado exposta por cerca de quinze dias. Artistas que busquem por um espaço para mostrar seus trabalhos, saibam que o espaço está de portas abertas”, explica.
O evento de inauguração seguirá todas as medidas de biossegurança previstas. A exposição é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).
A ideia de montar uma mostra surgiu depois de uma série de oficinas de arteterapia com os adolescentes do projeto Nova, que atende vítimas de abuso sexual. As oficinas trabalhavam releituras da artista mexicana Frida Khalo, focadas na maneira com que Frida usava a arte para expressar sua dor emocional, seus autorretratos impactantes e o uso das cores com forte significado em cada uma.
Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Grande