Primeira semana de fevereiro, inicia com grandes oportunidades de emprego oferecidos pela Funtrab em Campo Grande
A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) disponibiliza nesta segunda-feira (3) uma variedade de oportunidades de emprego em Campo Grande, com destaque para diversas funções em setores como comércio e serviços. Contudo, entre as 745 vagas, estão 16 para ajudante de carga e descarga de mercadoria, 19 para auxiliar de cozinha, 18 para costureira de máquinas industriais, 24 para operador de caixa, 27 para servente de obras e 18 para vendedor interno.
Além dessas, a Funtrab oferece ainda 60 vagas para Pessoas com Deficiência (PCD) e duas para estagiários. Sendo uma para engenheiro civil e outra para auxiliar de logística. Contudo, para obter todos os detalhes sobre as vagas, consulte o portal da Funtrab.
Para garantir mais comodidade e evitar filas, a Funtrab disponibilizou o aplicativo “MS Contrata+ para Trabalhadores”, que permite agendar o atendimento. Todavia, o app está disponível para download gratuito em dispositivos Android e iOS através dos seguintes links:
Após realizar o agendamento, os candidatos devem comparecer à sede da Funtrab. Contudo, localizada na Rua 13 de Maio, 2773, com documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, para concorrer às vagas. Portanto, o atendimento para Seguro-Desemprego ocorre das 13h30 às 17h30. Lembre-se: as vagas são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento, sem aviso prévio.
Sobre a Funtrab
Por fim, veja qual é o intuito da Funtrab.
A Funtrab é a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, órgão público estadual vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) e é responsável por promover políticas de emprego, trabalho e renda no estado. Atuando como uma ponte entre trabalhadores e empregadores, oferecendo serviços como intermediação de mão de obra, qualificação profissional e informações sobre o mercado de trabalho.
Atua na administração do Seguro-Desemprego e na emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Além de promover ações e programas de apoio ao trabalhador. Como o Programa de Apoio ao Trabalhador (PAT) e o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO).
Por fim, a Funtrab também é responsável por realizar pesquisas e análises sobre o mercado de trabalho. Desse modo, com o objetivo de identificar as demandas por profissionais em diferentes setores e regiões do estado, para orientar as políticas públicas de emprego e qualificação profissional.
Fonte: Funtrab