Governo do Estado apoia prefeitura de Dourados nas obras de reconstrução
A força-tarefa da prefeitura de Dourados atua a todo vapor na reconstrução dos danos causados pelo temporal da última sexta-feira (15). Muitos pontos foram afetados, dentre eles, a Rua Hayel Bon Faker no sentido bairro Jardim Europa, onde houve uma interdição por conta de um buraco que comprometeu a pista, próximo a Igreja São Carlos. A prefeitura de Dourados iniciou a recuperação no local e as obras de reparação seguem no município.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Júnior, explicou que os trabalhos estão avançando. “Ali na Hayel foi retirado o que estava danificado, já que parte da cobertura estava cedendo e já iniciamos o processo de camadas da nova cobertura “, detalhou. Ele explicou ainda que a força-tarefa e está “fazendo as camadas e a rua deve ser liberada hoje à tarde”, concluiu.
Além desta rua, outros dois pontos críticos estão no cronograma. “Depois desse primeiro reparo que era mais urgente, a equipe seguirá com as obras na Avenida Presidente Vargas e na sequencia na W-11”, explicou o secretário.
Força tarefa da prefeitura
As chuvas de sexta e sábado colocaram Dourados em Situação de Emergência. Choveu, em um único dia, o previsto para todo mês de outubro com ventos de quase 80km/h.
A força-tarefa da prefeitura compõe-se de equipes formadas pela Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), Defesa Civil, Guarda Municipal, Agetran e com o apoio do Exército Brasileiro, dos Bombeiros e do Governo do Estado, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) já removeram mais de 190 árvores caídas.
Caminhões estão auxiliando no transporte dos galhos que são retirados das ruas
Governo do Estado apoia a Prefeitura na limpeza da cidade
O Governo do Estado, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos), está apoiando a Prefeitura de Dourados na limpeza da cidade. Caminhões, que normalmente são utilizados nas obras, estão servindo para auxiliar no transporte dos galhos e troncos, que são retirados das ruas.
Com o apoio do Governo do Estado e do Exército Brasileiro, nas ações de limpeza da cidade, as equipes da Prefeitura já retiraram mais de 190 árvores das vias.
“Conseguimos minimizar a maior parte dos danos considerados urgentes e seguimos trabalhando”, informou o coordenador da Defesa Civil, Jamil da Costa.