O tempo volta a ficar mais firme no Estado, no entanto algumas cidades poderão ter chuvas e tempestades locais
Depois de dias intensos de muito calor, a previsão neste final de semana é de chuva em diferentes regiões do Estado de MS (Mato Grosso do Sul) e não estão descartadas tempestades, acompanhadas de raios, rajadas de vento e até mesmo queda de granizo. Este cenário deve ocorrer principalmente nesta sexta-feira (18) e sábado (19).
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), as temperaturas devem cair neste final de semana devido a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, aliado ao transporte de calor e umidade.
Este tempo instável conta um avanço de uma frente fria, que favorece aumento de nebulosidade. Podem ocorrer chuvas intensas, com mais de 40 mm em 24 horas. Nas regiões sul, leste e sudeste do Estado as mínimas ficam em 19-23°C e máximas entre 25-33°C.
Chuva regiões MS
Para as regiões pantaneiras e sudoeste as mínimas serão entre 23-25°C e máximas de 29-34°C. No bolsão e norte ficam de 21-24°C (mínimas) e 27-34°C (máximas). Aliás, na Capital a máxima poderá chegar a 30°C e mínima de 20°C.
Já no domingo (20) o tempo volta a ficar mais firme no Estado, no entanto algumas cidades poderão ter chuvas e tempestades locais, principalmente nas regiões centro-norte e nordeste do Estado. Os ventos atuam do quadrante leste com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.
Para cuidar da pele no calor, é importante ter alguns cuidados, como:
Tomar bastante água, suco de frutas e água de coco, assim como, usar um hidratante no rosto e no corpo.
Aplicar um protetor solar adequado para o seu tipo de pele, e retocá-lo a cada duas horas ou sempre que sair da água.
Usar chapéu, guarda-sol, camisetas com proteção solar, luvinhas para dirigir e barracas ou tendas de algodão ou lona.
Escolher roupas leves, largas, de cores claras e feitas de tecidos como algodão, bem como, linho, tricoline, seda, malha e viscose.
Banho
Tomar banhos mornos ou frios, evitando água muito quente, que resseca a pele.