As duas cadelas foram resgatadas por uma instituição e levadas para o palácio por Camilla e hoje cães da raçã Terrier se tornam pets reais.
O Palácio de Buckingham terá novos pets reais, frequentando seus corredores. Os cães da raça Jack Russell Terrier adotados pela rainha consorte Camilla e o rei Charles III ficarão na residência oficial da rainha consorte e do rei.
Os tradicionais corgis da rainha Elizabeth II ficarão com o príncipe Andrew e sua ex-mulher Sarah, confirmou a BBC.
Agora Bluebell e Beth serão os pets reais do reinado
Elas foram adotadas pelo casal real quando ainda eram parte de um centro de resgate chamado Battersea, o qual Camilla ajuda há um bom tempo.
Rainha consorte, Camilla, segurando a cadelinha Beth durante evento da Battersea enquanto ela morte uma bandeira
“A Bluebell encontrada vagando pela floresta, sem cabelo, coberta de feridas, praticamente morta. O cabelo já cresceu e ela é muito dócil”, disse Camilla à Rádio BBC 5.
A organização já existe há mais de 160 anos e diz ter resgatado mais de 3 milhões de animais, que receberam novos lares.
Camilla segurando sua cadela Beth durante evento da Battersea em dezembro de 2020
A rainha consorte também colabora com a instituição Medical Detection Dogs, que treina cães para ajudar pessoas com necessidades, desde dificuldade de locomoção até problemas psicológicos.
Rainha consorte, Camilla, enquanto ainda era duquesa, em evento da Medical Detection Dogs
Beth
Beth, pet do Rei Charles III e da rainha consorte Camilla
Bluebell
Bluebell, pet do rei Charles III e da rainha consorte Camilla
Jack Russell Terrier
A princípio a raça, tipicamente inglesa, escolhida por Charles quando ele era mais jovem. Bem como na década de 1990, ele teve um Jack Russell Terrier chamado Tiger, que morreu em 2002.