Você está visualizando atualmente Fiems se reúne com Consulado dos EUA para unir os negócios
A Fiems, por meio do CIN/MS recebeu, o representante do Consulado Americano e acompanhou apresentação de oportunidades de negócios nos EUA.

Fiems se reúne com Consulado dos EUA para unir os negócios

Fiems se reúne com Consulado dos Estados Unidos para discutir aproximação comercial

A Fiems, por meio do CIN/MS (Centro Internacional de Negócios), recebeu, no dia (1º/11), o representante do Consulado Americano e acompanhou apresentação de oportunidades de negócios nos EUA (Estados Unidos). O objetivo também aproximar as duas instituições.

Os Estados Unidos são considerados parceiros estratégicos para o Brasil e para Mato Grosso do Sul. Dessa forma, o ano de 2024 marca duas comemorações importantes, 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e EUA e 45 anos da Fiems. Para o diretor do CIN/MS, Aurélio Rocha, é um momento oportuno.

“A gente vai para os Estados Unidos conectar o nosso empresário ao mercado de lá, que acaba sendo uma chancela, um selo de qualidade, de que aquela empresa está preparada para colocar o seu produto em qualquer lugar do mundo. Eu acho que a gente vai começar esse processo de preparar o nosso empresariado para entrar no mercado americano”, explicou.

Então, o profissional de relações institucionais do Consulado Americano e especialista comercial sênior, Renato Sabaine, está viajando pelo centro-oeste do Brasil para incrementar os negócios entre a região e os Estados Unidos. “

Fiems EUA negócios

Mato Grosso do Sul tem um potencial gigantesco, uma vez que Brasil e EUA são os dois maiores produtores e alimentam mais de um quarto do planeta. Mas, quando a gente fala em relação à produção, às indústrias, existe muita oportunidade.

Sendo assim, a inovação está aí, acredito que o estado pode explodir em crescimento dentro do agrobusiness. Depois, devemos ter uma cadeia separada em alimentos processados, tecnologia e outras, conforme a peculiaridade do estado”, concluiu.

O dólar operava em queda nesta manhã, na medida em que investidores seguiam em compasso de espera pelas decisões de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) e do Banco Central do Brasil.

Serviço

Edifício Casa da Indústria – Av.Afonso Pena, 1206 Bairro Amambaí / Campo Grande – MS – CEP: 79005-901

Telefone (67) 3389 9000

 

Fonte: fiems