Você está visualizando atualmente Fiems recebe Conselheiro do Canadá para apresentar oportunidades
Fiems recebe Conselheiro do Canadá para apresentar oportunidades comerciais do Estado de Mato Grosso do Sul.

Fiems recebe Conselheiro do Canadá para apresentar oportunidades

Fiems recebe Conselheiro do Canadá para apresentar oportunidades comerciais do Estado

A vice-presidente da Fiems,  Cláudia Volpini esteve presente para apresentar oportunidades comerciais do Estado, junto com o chefe de gabinete da presidência, Robson Del Casale, a e a coordenadora do CIN/MS (Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul).

Dessa forma, Sthefany Miyeko, receberam, nesta quarta-feira (1), o conselheiro econômico e comercial do Canadá no Brasil e delegado de Comércio Principal em Brasília, Stanley Gomes.

Durante o encontro da Fiems apresentadas as oportunidades de negócios no Mato Grosso do Sul e houve discussão do panorama da indústria em relação a inovações na área de sustentabilidade. Então, a formação de mão de obra também está entre os interesses levantados pelo conselheiro.

Por isso, na avaliação de Cláudia Volpini, a reunião foi importante para estreitar as relações comerciais de Mato Grosso do Sul com o Canadá. “Atualmente, as relações comerciais envolvem a exportação de produtos vegetais, como açúcar, além de carne bovina, álcool e celulose”, afirmou.

Robson Del Casale ressaltou o grande potencial agrícola do Estado

Contudo, a procura por grãos hoje está maior do que a produção de carne, sendo o mercado asiático o mais ativo.  “Nosso grande diferencial é que somos um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Estamos em um processo de transição para indústria de transformação desses alimentos”, explicou.

Stanley Gomes destacou que o mercado de grãos e proteína vegetal é de especial interesse das empresas canadenses.

Quanto a área de biocombustíveis, o mercado procura por soluções como a geração de energia a partir de resíduos vegetais, trabalho desenvolvido pelo ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), localizado em Três Lagoas (MS).

“O objetivo principal dessa missão é conhecer as pessoas. Com os contatos, podemos explorar as oportunidades para as empresas canadenses e brasileiras. O mundo inteiro procura por produtos do futuro que utilizam tecnologias científicas. O Brasil é um País muito rico nessa área, assim como o Canadá. Então, estamos procurando por acordos e projetos que fortaleçam essas iniciativas”, disse Stanley Gomes.