Eventos com agenda cultural, novidade na educação e, ainda, dia especial para mulheres
A segunda semana do calendário oficial dos 122 anos do aniversário de Campo Grande começa com a assinatura nesta segunda-feira (9), da autorização para revisão do Plano Diretor de Transporte de Mobilidade Urbana (PDTMU). O plano serve, portanto, como instrumento de gestão para direcionar a gerenciar as ações públicas que promovem a melhoria da qualidade da mobilidade urbana na cidade.
Dessa forma, duas escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande são as primeiras do Estado a receber o projeto de robótica do Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação (FNDE). Inicialmente, o projeto piloto tem início nas escolas municipais José Rodrigues Benfica, no Bairro Amambaí, e Professor Licurgo de Oliveira Bastos, na Vila Nasser.
A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão social de crianças e adolescentes. Logo, por meio do projeto os alunos terão acesso a um programa de celular para montar projetos em 3D e, posteriormente, fazer impressão dos componentes dos robôs, rovers e drones em máquinas a laser, para que sejam montados e possam funcionar.
Campo Grande tem história
Por meio das fotografias, a população pode voltar no tempo. Relembra histórias, sabe como eram as pessoas, o modo de vida e assim, constata que o passar dos anos acrescentaram cores e movimento aos ambientes. As mudanças ocorridas ao longo de décadas na capital estão, em síntese, na exposição “Campo Grande tem história”.
A exposição ficará exposta durante o mês de agosto na Praça Ary Coelho, a partir desta segunda-feira (9).
Dia da beleza
A ação volta-se às mães dos alunos do Instituto Juliano Varela. Desse modo, ofertará um momento de beleza com esmaltação de unhas. Ou seja, trata-se de uma parceria com o Instituto Embeleze, que cedeu seus profissionais e materiais necessários para 30 mulheres.
Conselhos Regionais
Acontece nesta segunda-feira a eleição para a escolha dos membros das entidades, governamentais e não governamentais, para a composição do Conselho Regional da Região Urbana do Lagoa, gestão 2021/2022.
Com fins consultivos e propositivos, sem interferência da prefeitura nas decisões colegiadas, os conselhos regionais têm como objetivo, portanto, discutir melhorias da qualidade de vida da população. Sejam nos serviços ou obras, acompanhar o plano diretor de Campo Grande e os orçamentos anuais.
Por fim, para participar da eleição é preciso estar cadastrado no sistema municipal de planejamento da Planurb.
Agenda desta segunda-feira (9) para o aniversário de Campo Grande
09h00:
Ato de assinatura da Ordem de Início de Serviços para Revisão do Plano Diretor de Transporte de Mobilidade Urbana
Local: Auditório da Casa da Esplanada (Avenida Mato Grosso, esquina com Calógeras – Centro)
Lançamento do Projeto de Robótica da Semed
Local: Escola Municipal José Rodrigues Benfica (Rua dos Barbosas, nº 355 – Bairro Amambaí)
09h30:
Exposição Campo Grande tem História – Patrimônio
Local: Praça Ary Coelho (Avenida Afonso Pena – Centro)
13h30 às 16h00:
Dia da Beleza – programação de agosto da Subsecretaria de Políticas para Mulher
Local: Instituto Juliano Varela (Rua Fábio Zahran, nº 6.513)
19h00:
Eleição do Conselho Regional da Região Urbana do Lagoa
Local: Escola Municipal Nagen Jorge Saad (Rua Panambi Verá, nº 199 – Bairro Tijuca I)