Você está visualizando atualmente Feiras internacionais de alimentos contam com participação do Brasil
Dubai sedia uma das maiores feiras internacionais de alimentos do Oriente Médio, a Gulfood na próxima semana, entre os dias 13 e 17

Feiras internacionais de alimentos contam com participação do Brasil

Produtos do Brasil já foram expostos em duas feiras internacionais, a Winter Fancy Food em Las Vegas e a ProdExpo, na Rússia

Os ministérios das Relações Exteriores  MRE e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa organizam a participação do Brasil em 41 feiras internacionais especializadas em alimentos e bebidas em 2022. A proposta é ajudar o agronegócio brasileiro. E, ainda, conquistar mais espaço no mercado mundial. Os produtos serão expostos em feiras distribuídas em 32 cidades de 22 países diferentes neste ano.
Os produtos do Brasil já foram, portanto, expostos em duas feiras:
  • Winter Fancy Food em Las Vegas nos Estados Unidos.
  • ProdExpo, que aconteceu em Moscou, Rússia.

Feiras internacionais de Dubai e da China

Dubai sedia a maior feira de alimentos do Oriente Médio, a Gulfood, realizada nos Emirados Árabes nesta semana, entre os dias 13 e 17. O evento contempla, dessa forma, os segmentos de bebidas, lácteos, óleos, produtos free from, carne e frango, entre outros. Reúne, nesse sentido, 114 empresas brasileiras mobilizadas.

Já a feira SIAL América, que ocorrerá em Las Vegas, em março. A SIAL Paris em outubro. E a CIEE China, em novembro, em Xangai. Trata-se de feiras que concentram, por fim, um grande número de empresas brasileiras participantes.

Estratégia desenhada pelos órgãos em parceria com o setor privado brasileiro

De acordo com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, serão disponibilizadas aos empresários a preparação e estrutura antes e durante os eventos. Aqui inclui estande, espaços de networking, recepcionistas, material promocional e tradutor.

“A participação nesses eventos faz parte, portanto, da estratégia desenhada pelos órgãos em parceria com o setor privado brasileiro. O plano congrega desde qualificação, passando por ações de inteligência de mercado até atividades finais de promoção comercial”, informou a Apex-Brasil.

Interessados em participar das feiras internacionais podem se inscrever, por fim, no site da ApexBrasil, clicando aqui.