O Feirão será na própria sede da Funtrab
A Fundação do Trabalho (Funtrab) promove na terça-feira (6) nova edição do “Feirão da Empregabilidade”, em Campo Grande, com mais de 150 vagas ofertadas para que procuram uma recolocação no mercado de trabalho.
Dessa forma, além das mais de 1.800 oportunidades disponíveis na Fundação, o Feirão oferece o total de 152 vagas para contratação mais ágil nas áreas de Serviços e Comércio.
Por isso, estarão presentes as equipes de RH de sete empresas nos segmentos de serviços de limpeza terceirizada, consultoria de RH, parque aquático, frigorífico, telecomunicações e loja de utilidades e acessórios.
Segundo a Funtrab, o objetivo do “Feirão da Empregabilidade” é de dar celeridade aos processos seletivos, além de aproximar empresas contratantes e candidatos que buscam por uma colocação no mercado de trabalho.
Sendo assim, o Feirão será na própria sede da Funtrab, na rua 13 de maio, na região central, das 8h às 11h e depois das 13h às 16h. Os candidatos devem levar RG, CPF e Carteira de Trabalho.
Funsat
A Fundação Social do Trabalho (Funsat) oferece 3.430 oportunidades de emprego para 171 profissões diferentes, oferecidas por 241 empresas em Campo Grande.
Entre os destaque, há recrutamento para ajudante de açougueiro (236 vagas); assistente administrativo (3 vagas); auxiliar de cozinha (27 vagas); auxiliar nos serviços de alimentação (226 vagas); fiscal de caixa (20 vagas); garçom (47 vagas); monitor de prevenção de perdas (80 vagas); motorista entregador (37 vagas); separador de material reciclável (10 vagas), entre outras.
Quanto às vagas para as quais não há necessidade de experiência prévia, são disponibilizados 2.239 postos em 82 atividades, como atendente de lanchonete (31 vagas); empacotador à mão (20 vagas); montador de estruturas metálicas (20 vagas); repositor de supermercados (185 vagas) e vendedor interno (31 vagas), além de outras 1.870 chances de se obter a carteira assinada aprendendo uma profissão.
Por isso, o público PCD (Pessoa com Deficiência) têm à disposição 21 vagas, em 11 profissões. Nesta categoria, a oferta com maior número de postos de trabalho é a de auxiliar administrativo, com cinco oportunidades.
A Fundação reforça que apenas trabalhadores com o cadastro em dia no órgão podem receber os encaminhamentos para entrevistas de emprego.