A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul anunciou que as primeiras cinco SAFs do estado estarão isentas de taxas
A Associação Atlética Portuguesa anunciou a sua transformação em Futebol Clube Pantanal SAF, tornando-se o primeiro clube de Mato Grosso do Sul a adotar o modelo de Sociedade Anônima do Futebol.
Dessa forma, a cerimônia de apresentação contou com a presença de Júlio Brant, empresário e assessor de assuntos esportivos. Ele representou o Governo do Estado. Além dele, Mazinho, presidente da antiga Portuguesa, também esteve presente.
O evento também teve o apoio de Glauber Caldas, técnico e gestor do novo FC Pantanal SAF. Desse modo, Caldas destacou a importância da mudança para o clube e para o futebol no estado. Caldas enfatizou sobretudo, que a transformação trará uma gestão mais profissional, com melhores possibilidades de captação de recursos e investimentos. Ele afirmou que a equipe está se preparando para melhorar a infraestrutura e criar oportunidades para novos talentos locais. O objetivo, sobretudo, é alcançar resultados sustentáveis no futuro.
Pantanal futebol Sociedade Anônima
Com a mudança de nome e a implementação do modelo SAF, o clube passa a ter uma estrutura empresarial, o que facilita a atração de investimentos privados e visa uma gestão mais eficiente. Dessa forma, o movimento é uma medida importante para a reestruturação do futebol no estado, que busca maior profissionalismo há vários anos.
O presidente Mazinho falou sobre a nova etapa do clube e destacou que o projeto tem como objetivo colocar o futebol sul-mato-grossense em um nível mais elevado. Segundo ele, a transformação é fundamental para a modernização e para garantir a sustentabilidade financeira do clube.
Além disso, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul anunciou que as primeiras cinco SAFs do estado estarão isentas de taxas, como uma forma de incentivar outros clubes a adotar esse modelo. A medida visa fortalecer o futebol no estado e atrair mais investimentos.
Nesse sentido, o presidente interino da Federação, Estevão Petrallás, afirmou que o FC Pantanal se tornará um exemplo para outros clubes da região. Desse modo, ajudará a aumentar a visibilidade e os recursos disponíveis para o futebol de Mato Grosso do Sul.