Podem se inscrever artistas, produtores audiovisuais, grupos ou coletivos residentes em MS
Certamente, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) abre seleção para artistas, grupos, coletivos e produtores audiovisuais. Sobretudo, nas áreas de: Artes Cênicas, Dança, Música e Audiovisual. A seleção visa, dessa maneira, apresentações de shows, espetáculos e exibição de filmes no XVI Festival América do Sul Pantanal – XVI FASP. A ser realizado de 26 a 29 de maio de 2022 em Corumbá. Aliás, o edital na íntegra pode ser conferido AQUI.
No entanto, podem se inscrever artistas, produtores audiovisuais, grupos ou coletivos. Contanto que sejam residentes no Estado de Mato Grosso do Sul. Como também, com atuação artística comprovada de, no mínimo, (02) dois anos. Sobretudo, nas áreas de Artes Cênicas, Música e Audiovisual. Aliás, cada artista poderá se inscrever somente em 01 (uma) proposta de apresentação.
No entanto, haverá seleção de 03 (três) espetáculos de Circo. Além de 03 (três) espetáculos de Teatro. Bem como, 03 (três) shows de Dança. Todos para se apresentar ao ar livre ou em espaços alternativos. E ainda, 03 (três) apresentações musicais para o Palco da Integração. Não obstante, há ainda mais 02 (dois) shows musicais instrumentais para o Palco do Moinho Cultural.
Ademais, 05 (cinco) shows musicais para apresentação no Circuito Comunidade (apresentações em bairros). Incluindo, 04 (quatro) shows musicais para o Palco Rio Paraguai. E ainda, 05 (cinco) filmes de curta metragem, com tempo de duração de até 25 minutos cada. E por último, 04 (quatro) filmes de média ou longa metragem a partir de 25 minutos. Sendo, contudo, nos gêneros: ficção, documentário, animação ou experimental.
As inscrições da FASP estão abertas para seleção de artistas de diversas áreas
No entanto, as inscrições vão até às 23h59 do dia 10 de abril de 2022. E a realização será por meio do formulário Google nos seguintes endereços:
- Artes cênicas: https://forms.gle/Qg4kbgtzRvfZiyHC6
- Música: https://forms.gle/Vg2FgthriAqzL2vS9
- Audiovisual: https://forms.gle/JKY48ALU18cnQTke7
Em suma, o FASP tem por objetivo produzir ações que contribuam para a integração entre os países sul-americanos. Promovendo, dessa forma, encontros que valorizem a diversidade cultural do continente. Bem como, a criação e fruição de riquezas Além do intercâmbio, a revelação de experiências e debates de temas relativos à cultura e à cidadania. Como também ao meio ambiente. E ainda, ao desenvolvimento sustentável. O XVI Festival América do Sul Pantanal é uma realização do Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Corumbá.
Por fim, as informações são da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).