O ator protagonista do longa falou mais sobre a experiência no filme, sua repercussão, além de “segredos” dos bastidores
Estrelada por Fábio Porchat e Sandy, “Evidências do Amor” chega ao catálogo da Max (antiga HBO Max) na quarta-feira (29) após um período de exibição nos cinemas. O ator protagonista do longa falou mais sobre a experiência no filme, sua repercussão, além de “segredos” dos bastidores.
Assim, na trama de “Evidências do Amor”, os personagens Marco Antônio e Laura se apaixonam após cantarem juntos a música “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, em um karaokê. Porém, o relacionamento com o tempo se desgasta e chega ao fim.
Tudo muda quando, um ano após o término, Marco Antônio percebe que sempre volta literalmente às situações do passado quando ouve a famosa música que os uniu. Contudo, desesperado, ele parte em uma grande aventura para se livrar da verdadeira maldição.
Aliás, a história do filme e o elenco de peso, que ainda conta com Evelyn Castro, chegou até mesmo a ser prestigiado por famosos.
“É muito legal que agora a gente vai poder chegar em ainda mais gente”. Diz Fábio Porchat sobre o “segundo” lançamento ao público em entrevista. “Poder levar esse filme que a gente gosta tanto e foi tão bem recebido pelo público e pela crítica para outras pessoas agora. Acho que eu nunca recebi tanta mensagem positiva como eu recebi com esse filme“, declara o artista.
Comédias românticas
Fábio também relata que comédias românticas é o tipo de filme que mais gosta de fazer. “É um estilo que eu gosto muito e que as pessoas de modo geral gostam também, de ver aquele filminho que abraça o coração, né?”, pontua.
Além disso, o humor marca registrada de Porchat também foi explorado no longa. “Desde o roteiro a gente pensava muito nisso, justamente para ter os dois lados muito aflorados, tanto do romance, quanto da comédia.”
Assim, o ator e humorista já esteve em outras comédias românticas, como os dois filmes de “Meu Passado Me Condena”. No entanto, explica que esse é diferente de tudo o que já fez no currículo.
“Trabalhar com a Sandy foi uma coisa única, eu nunca tinha trabalhado com uma pessoa assim, que é um farol, uma pessoa que é um ímã, que atrai o olhar de todo o entorno, as pessoas todas são fascinadas pela Sandy e isso é muito interessante de viver, de estar junto de uma pessoa que tem o carinho e amor de 99,9% das pessoas. O resto tá morto por dentro.”
Beijo na Sandy e outros causos dos bastidores
“Uma das coisas mais legais de estar no filme é que eu criei uma amizade com a Sandy nos bastidores”, conta o astro.
“Eu não conhecia ela, tinha entrevistado ela uma vez, a gente não tinha nenhum tipo de intimidade. Com o filme é evidente que a gente ficou muito próximo. A gente poderia também ter se ‘dissipado’. Mas ela é uma pessoa muito legal, divertida, animada, a gente logo começou a conversar, saímos juntos, fomos tomar uns gorós na casa da [Dani] calabresa, ainda está sendo divertido”, revela.
“Muitas coisas divertidas acabaram acontecendo entre eu e ela, uma delas é que a Sandy é a verdadeira Mary Poppins, de dentro da bolsa dela sai de tudo e ela entende de tudo. Quando você vê ela tem tudo certinho na cabeça, ela entende de massagem, ela entende de homeopatia, de óleos essenciais. Quando você vê ela já tem o remédio certo para você, a maquiagem certa”, conta Porchat.
‘Regradinha’
“Outra coisa é que ela também come toda ‘regradinha’ na bandejinha pessoal dela, o pessoal fala da Gracyanne. Mas tem que falar da Sandy também”. Brinca o protagonista.
A regra da Sandy para comer, inclusive, gerou um momento diferenciado para uma das cenas de beijo que eles fizeram.
“A gente foi fazer uma cena, inclusive de beijo, e de repente eu olho e ela está comendo uma banana, uma castanha. Eu falei assim, ‘você sabe que a gente vai se beijar em um minuto?’ e aí ela respondeu ‘você gosta de banana?’, eu disse que sim e ela brincou que nem precisava escovar os dentes.”
Aliás, sobre o beijo, Fábio ressalta que “não teve segredo” e que os dois foram extremamente profissionais e se prepararam muito para o momento.
“Para a gente foi um momento normal, a gente sabia com antecedência, não tivemos nenhuma surpresa. A gente sabia que precisava convencer o público sobre ser um casal. A gente ensaiou e combinou tudo antes, como tudo funcionaria, e é isso o público precisava acreditar que eles se amavam muito. Essa foi a maior questão para mim e para a Sandy, a gente tinha que fazer as pessoas torcerem por nós. E eu acho que isso acabou acontecendo.”
“Não há lugar mais seguro que a memória”
Eu acho que ela ensina que a gente não pode perder tempo com besteiras, que a gente precisa viver os momentos, os momentos especiais que às vezes parecem corriqueiros, né? A gente nunca sabe quando vai ser a última vez que você vai ver algum familiar seu, a última viagem que você vai fazer com a pessoa que você ama, então quando você vive esses momentos de verdade, eles ficam em você. Como diz a Laura no filme, ‘Não há lugar mais seguro que a memória’.”
Acho que todas as músicas do Fábio Júnior e do Roberto Carlos maravilhosas isso aí não tenha dúvida, eu acho que ele que você bota um como é grande meu amor por você se você bota ou Alma Gêmea e sair para mim já tá pronto.
Fonte: cnn