No momento, você está visualizando Executivos do Coco Bambu se reúnem com Marçal e anunciam restaurante em Dourados
Os executivos da rede de restaurante Coco Bambu, se reuniram (8) com o prefeito Marçal Filho, e anunciaram nova unidade do grupo em Dourados. Foto: Prefeitura de Dourados

Executivos do Coco Bambu se reúnem com Marçal e anunciam restaurante em Dourados

Ontem (8), os executivos e sócios-diretores do Coco Bambu anunciaram ao prefeito Marçal Filho que o grupo escolheu Dourados para receber uma unidade

Os executivos Ronald Aguiar, Luiz Felipe e Claudio Gomes Monteiro Filho, sócios-diretores do Coco Bambu, uma das maiores redes de restaurantes de alto padrão do Brasil, com 90 unidades espalhadas por diversos Estados, se reuniram na manhã (8) com o prefeito Marçal Filho e anunciaram que Dourados foi escolhido para receber uma unidade do grupo. “Nossos estudos revelaram que o município comporta a gastronomia que o Coco Bambu oferece aos seus clientes e temos certeza que o público de Dourados vai aprovar a variedade de pratos que nosso restaurante vai oferecer”, enfatizou Ronald Aguiar.

Sobretudo, com previsão de faturamento de R$ 2,2 bilhões em 2025, o Coco Bambu já está presente em Mato Grosso do Sul com um restaurante no Shopping Campo Grande. E agora vai expandir a rede para Dourados. “Nosso empreendimento vai gerar cerca de 200 empregos diretos e vai movimentar o turismo gastronômico do município. Atraindo clientes de toda região”, explicou Claudio Gomes Monteiro. “Importante salientar que a grande maioria dos produtos que usamos em nossos restaurantes é adquirida de produtores locais, valorizando a agricultura familiar e gerando empregos indiretos no município”, completou.

Executivos do Coco Bambu se reúnem com Marçal e anunciam restaurante em Dourados, veja mais detalhes a seguir

Os executivos não indicaram o endereço do empreendimento em Dourados e não apontaram um prazo para inauguração. Mas garantiram que em pouco tempo o restaurante estará de portas abertas. “Acabamos de inaugurar a loja de número 90 e agora nossos esforços serão concentrados na unidade do Coco Bambu para Dourados, uma cidade que tem um potencial enorme para o cardápio que nossos restaurantes oferecem”, ressaltou Luiz Felipe.

O prefeito Marçal Filho destacou a importância do investimento da rede de restaurantes em Dourados. “A chegada do Coco Bambu em nossa cidade será um divisor de águas para a gastronomia local”, afirmou. “Já temos excelentes restaurantes, que servem os mais variados cardápios, mas a chegada de um empreendimento consagrado pelas principais capitais brasileiras será um marco para nossa gastronomia”, enfatizou Marçal Filho.

COCO BAMBU

O embrião do Coco Bambu nasceu em 1989, em Fortaleza (CE) com a inauguração do Dom Pastel, primeiro restaurante fundado por Afrânio e Daniela Barreira. Esta unidade foi inspiração para o crescimento da rede Coco Bambu, que desde então vem encantando e atraindo clientes nos mais diversos Estados do Brasil.

Com especialidade em frutos do mar, o Coco Bambu possui um amplo e variado cardápio, com comidas e bebidas deliciosamente diferenciadas. Feitas com ingredientes frescos da mais alta qualidade. O restaurante oferece pratos bem servidos e toda essa excelência por preços acessíveis. “Nossas unidades são amplas, possuem decoração rústica e elegante, oferecendo aos nossos clientes um ambiente sofisticado e aconchegante”, enfatiza Ronald Aguiar.

Criado por Afrânio e Daniela Barreira, a pastelaria Dom Pastel foi o marco inicial no negócio de restaurantes

Após uma reforma na casa onde foi a residência do seu avô paterno, Raimundo Pinheiro Barreira, Afrânio transformou a mansão em um pequeno open mall. Alugando suas salas e lojas. Na lojinha da esquina abriu o Dom Pastel. Ele já nasceu como um negócio diferenciado, que logo despertou a atenção da população local, abrindo caminho para o que viria a ser o Coco Bambu.​

Em 2001 nasce o primeiro Restaurante Coco Bambu, no Bairro Meireles, em Fortaleza. Contudo, inspirado na decoração praiana-tropical, aliado às suas deliciosas combinações de tapioca, pizza e crepes, tornou-se sucesso imediato para os turistas e público local. Em 2009, o Restaurante Coco Bambu chega à Capital Federal, Brasília, na bela região do Lago Sul, tornando-se sucesso imediato. Hoje, o Coco Bambu Lago Sul, além de ser um dos maiores restaurantes do Brasil, também é um dos mais premiados.

Em 2010, o Coco Bambu Sul abre uma nova casa em Fortaleza, e o Coco Bambu abre a primeira em Teresina. 1 ano após a abertura da primeira unidade em Brasília, o Coco Bambu inaugura também no Brasília Shopping. Todavia, em 2012, o Coco Bambu aterrissa na maior e mais gastronômica cidade do Brasil, São Paulo, na Av. JK. Chega quebrando tabus pelo seu tamanho, decoração, cardápio extenso e diferenciado. Torna-se imediatamente um marco e referência na cidade, consolidando de vez a marca, o conceito e a sua expansão.

Por fim, hoje a rede tem restaurantes em Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP), São Luís (MA), Teresina (PI), Campinas, Vila Velha (ES), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Curitiba (PR), Manaus (AM), Águas Claras (DF), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Cuiabá (MT), Londrina (PR), Rio fr Janeiro (RJ), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Belém (PA), Maringá (PR), Vitória (ES), entre outras localidades em diversos Estados.

Fonte: Prefeitura de Dourados