Os projetos da Sidagro vão desde o apoio a produção de pequenas lavouras e hortas com o incentivo a comercialização
A Prefeitura reúne na próxima sexta-feira (25) os produtores da agricultura familiar de Campo Grande com objetivo de apresentar os projetos da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) para os membros das comunidades rural e urbana, incluindo os produtores dos distritos de Anhandui e Rochedinho. O evento acontecerá no Auditório da Semed, às 8h.
Em suma, com projetos que vão desde o apoio a produção de pequenas lavouras e hortas com o incentivo a comercialização, a Superintendência do Agronegócio da Sidagro tem hoje, 17 projetos em andamento. Desse modo, está preparando para 2022 os tradicionais eventos, como a Festa do Queijo, em Rochedinho, e do Doce e da Pimenta, em Anhandui.
Sidagro – Campo Grande
Portanto, falando sobre o papel da Sidagro no apoio aos produtores da agricultura familiar em Campo Grande, o agrônomo João Duarte, superintendente do Agronegócio da Sidagro, ressalta que a proposta é “fomentar o desenvolvimento da produção primária, utilizando tecnologias sustentáveis. Assim, além de contribuir com a saúde das pessoas, procuram respeitar os diversos ciclos que equilibram o meio ambiente”.
Desse modo, Duarte lembra também a importância do papel da Sidagro, assim trabalha em conformidade com a lei n° 6.642, 20 de julho de 2021, que dispõe na Seção VI, artigo 19, sobre as competências da secretaria. “A lei determina o fomento a programas e projetos inovadores e sustentáveis, tendentes a agregar valor à cadeia do agronegócio do município”.
Serviço
Data: 25 de março (sexta-feira)
Local: Auditório da Semed (Rua Onocieto Severo Monteiro, 460 – Vila Margarida)
Horário: 8 horas
Brasil terá crédito de US$ 1,2 bi para projetos agrícolas
Os ministérios da Agricultura e da Economia assinaram na última segunda-feira um convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Dessa maneira, para concessão de uma linha de crédito de US$ 1,2 bilhão para o desenvolvimento de projetos no Brasil em cadeias produtivas agrícolas.
Fonte: PM CG, Agência Brasil/ Imagem: PM Campo Grande