As utopias são ilegais nesses estados porque contêm 28% de álcool por volume, mais de cinco vezes a potência de uma bebida americana típica
A cerveja Samuel Adams está sendo lançada, em edição limitada, mas é tão potente que tornou-se ilegal em 15 estados americanos.
A companhia lança uma nova versão de sua marca Utopias a cada dois anos, e a décima segunda edição estará nas prateleiras a partir de 11 de outubro.
Mas não se pode encontrá-las em 15 estados nos Estados Unidos. Ou seja, no Alabama, Arkansas, Geórgia, Idaho, Missouri, Mississippi, Montana, Norte Carolina, New Hampshire, Oklahoma, Oregon, Carolina do Sul, Utah, Vermont ou West Virginia.
As utopias são ilegais nesses estados porque contêm 28% de álcool por volume, mais de cinco vezes a potência de uma bebida americana típica.
“Fomos pioneiros no envelhecimento em barris e no processo de mistura há quase trinta anos e continuamos essa longa tradição hoje”, disse Jim Koch, fundador da cervejaria Samuel Adams, em um comunicado.
Cerveja Samuel Adams, bebida oficial da cápsula SpaceX
As utopias foram introduzidas pela primeira vez em 2002 e seu preço tem aumentado ao longo dos anos. A versão 2017 custa US$ 199, a versão 2019 custa US$ 10 a mais.
A edição deste ano também é notável, como o acabamento cereja de 2.000 libras e alguns lotes têm até 24 anos em uma variedade de barris.