Escola Salvare inicia aulas gratuitas de dança em Dourados
A Escola de Artes da Salvare de Dourados, mantida pela Associação Beneficente Salvare, informa que a partir do dia 2 de fevereiro começam as aulas gratuitas de dança e teatro para novos alunos. As aulas acontecem em uma das salas do estádio Douradão, numa parceria com a Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Dourados (Funed).
A gerente executiva e professora Aline Brasileiro afirma que a Prefeitura de Dourados e a Funed dão apoio fundamental à associação. Esse apoio é essencial para manter o projeto. O espaço fica no estádio Douradão e atende crianças, adolescentes e adultos que, do contrário, não teriam como pagar para ter acesso às aulas.
Trabalho de prevenção
Aline Brasileiro conta que, desde 2024, a Associação Salvare faz, acima de tudo, um trabalho de prevenção a todo tipo de violação de direito. Esse trabalho envolve crianças, adolescentes e mulheres. “Através dessa parceria com o município é possível oportunizar essas atividades de forma gratuita para toda a população douradense”, destaca. Ela agradece ao prefeito Marçal Filho e à diretora-presidente da Funed, Sandra Giselly Amaral, “pela renovação do termo de cedência para que a Salvare permaneça com suas atividades gratuitas à população”.
As aulas gratuitas serão ministradas de segunda a sábado. Às segundas e quartas-feiras, há street-rua para crianças de ambos os sexos, com idade entre 5 e 12 anos. Para mulheres, oferece-se, além disso, ouse-dance (alongamento e fortalecimento), bem como dança contemporânea nível iniciante. Isso também vale para crianças e adolescentes de ambos os sexos.
Às terças e quintas-feiras, há, primordialmente, aulas de dança criativa (coreografia e teatro) para crianças e adolescentes de 4 a 15 anos. Já às segundas-feiras, a programação inclui, do mesmo modo, dança livre e formação para professores, para pessoas acima de 12 anos e de ambos os sexos. Nas terças, a dança criativa atende meninas em turmas de 4 a 6 anos e de 7 a 10 anos, bem como meninos em turma de 5 a 10 anos.
Por fim, às quintas, a dança criativa (coreografia e teatro) é oferecida para turmas de 4 a 6 anos e de 7 a 12 anos. E, às quintas-feiras à noite e sábado de manhã, teatro para público misto, a partir de 8 anos até adulto/idoso.
Para matrículas, a Escola de Artes da Salvare disponibiliza o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScbPsmc6YGvHL95sdd52ke-0sW36sZTlkJtVfROx66wTBnuiw/viewform
Mostra
Por fim, a Salvare convida a população douradense para II Mostra de Artes da Associação. Haverá dança, teatro e coral da Família Guilherme, além de praça de alimentação e brechó, no Douradão.
Fonte: PM Dourados



