A operação será monitorada em tempo real pela Agetran e pelo consórcio para realizar ajustes conforme necessário
Estudantes e candidatos que realizarão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 3 e 10 de novembro de 2024, em Campo Grande, terão acesso com gratuidade ao transporte público municipal, garantido pelo Decreto nº 15.718/2023. A medida visa facilitar o acesso dos participantes aos locais de prova, assegurando o benefício para quem prestar o Enem e vestibulares de universidades públicas da capital.
Conforme o decreto, estudantes que se inscreveram para o exame poderão solicitar a isenção no transporte público nos dias de prova.
Para isso, deverão acessar o link www.consorcioguaicurus.com.br/servico/gratuidades/ e realizar o cadastro com os documentos necessários: comprovante de inscrição no exame, cópia do cartão de transporte (cartão estudantil ou cartão cidadão), identidade, e um número de contato (WhatsApp ou e-mail) para receber a confirmação do benefício.
Enem gratuidade transporte
A gratuidade dará direito a duas passagens (ida e volta) para o trajeto entre residência e local de prova. O benefício, de caráter pessoal e intransferível, será concedido exclusivamente para estudantes residentes em Campo Grande, nos dias definidos pelo calendário oficial.
Esquema especial de transporte
Para os dias de prova, o Consórcio Guaicurus ajustará o funcionamento das linhas para atender à demanda:
- Linhas 070, 080 e 081: seguirão o plano de sábado.
- Linha 072: seguirá o plano de domingos e feriados, com dois veículos extras.
- Linhas 221 e 222: operarão em horários específicos. A linha 221 funcionará das 9h40 às 13h35, com intervalos de 45 minutos.
- Demais linhas: funcionarão conforme o plano de domingos e feriados.
Além disso, três veículos reservas estarão posicionados nos terminais Guaicurus, Aero Rancho, Nova Bahia, Júlio de Castilho, Morenão Bandeirantes, Gen. Osório e Hércules Maymone, entre 9h e 12h, para suprir demandas extras. A operação será monitorada em tempo real pela Agetran e pelo consórcio para realizar ajustes conforme necessário.
Fonte: gov.ms