O Enem Digital será exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo em 2021. Entretanto, a versão impressa do exame pode ser feita pelos treineiros.
A edição do Enem 2021 terá mais de 4 milhões de pessoas inscritas. Exame Nacional do Ensino Médio O número de inscritos do Exame Nacional do Ensino Médio corresponde às duas versões do exame, impressa e digital. As inscrições do Enem 2021 foram abertas no dia 30/6 e encerradas 14/7.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep,) o número total de inscritos no exame, entretanto, só será confirmado após o pagamento das inscrições. A Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), no valor de R$ 85, poderá ser paga pelos não isentos até a 19/7.
O Enem Digital será exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo em 2021. Assim, quem deseja fazer o exame para fins de autoavaliação, os chamados treineiros, pode optar pela versão impressa. Como preveem os editais, os interessados farão as provas do ENEM 2021 nos Estados e cidades indicados na inscrição.
Provas e duração
As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21/11 e 28/11 – tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões do exame também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.
Cada prova do Enem terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.
No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens; códigos e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração. No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.
Ft: agenciabrasil