Encerramento da Campanha do Agasalho em Dourados
Um momento festivo marcou o encerramento oficial da Campanha do Agasalho em Dourados (2), intitulada “Cuidando com Amor e Aquecendo Vidas”, no anfiteatro da Prefeitura, com a presença dos parceiros da ação, entre entidades, empresas locais e vereadores.
Durante a campanha, foram distribuídas mais de 12 mil peças de roupas, calçados e cobertores para 1.500 famílias em situação de vulnerabilidade social. As entregas aconteceram em bazares organizados nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e no Centro de Convivência e Geração de Renda da Pessoa com Deficiência Dorcelina Folador.
A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e teve início em abril, estendendo-se até agosto, com o objetivo de oferecer mais alento às famílias douradenses. Nos bazares, os participantes tiveram direito a retirar itens femininos, masculinos e infantis, mediante distribuição de senhas e organização do número de peças.
Envolvimento da comunidade e o compromisso do poder público
A primeira-dama e madrinha da campanha, Patrícia Leite, destacou o envolvimento da comunidade e o compromisso do poder público na realização da ação. “Hoje o sentimento é de gratidão”, enfatizou. “Foi emocionante ver a sociedade douradense abraçar essa causa e contribuir para aquecer não apenas corpos, mas também vidas”, concluiu.
Ela destacou que o prefeito Marçal Filho esteve presente em diversas etapas, inclusive participando de entregas às pessoas em situação de rua, demonstrando seu olhar sensível e compromisso em cuidar da cidade como um todo. “Em nome da Prefeitura, agradeço imensamente a cada parceiro, instituição e cidadão que se uniu a nós. Essa corrente de solidariedade fez toda a diferença”, afirmou Patrícia Leite.
A secretária municipal de Assistência Social, Shirley Flores Zarpelon, reforçou a importância da união neste ano, que sobretudo registrou um inverno mais rigoroso. “Dourados tem muitas pessoas que precisam de apoio, principalmente nos dias mais frios”, argumentou. “Essa campanha foi fundamental, tanto com os bazares, que atenderam famílias em diferentes regiões da cidade, quanto com a entrega de cobertores à população em situação de rua”, observou. “A solidariedade fez toda a diferença”, destacou Shirley Zarpelon.
Parceiros
Graças ao apoio de toda a sociedade, empresários e instituições, a campanha arrecadou milhares de peças, transformando solidariedade em acolhimento e cuidado para quem mais precisa. Durante a oportunidade, foi anunciado ainda que a campanha será refeita no próximo ano, com metas maiores em arrecadação.
Foram parceiros da ação: a Associação Médica e a Única Academia. Bem como, o Studio Corpo Fitnes e a Mamutus Crossfit. Ademais, o Supermercado Chama e a Batata e Cia. O Shopping Avenida Center e a Via Sat Antenas e Segurança. E também, o LSV Centro Odontológico, o Grupo Amigão e a Matra Tratores. Além disso, a Corpal Incorporadora, a Farmácia Brasil Popular (Canaã III), a Segunda Sem Lei (Amigos do Pagode) e a Inflex, juntamente com o Residencial Euro Garden, a Comunidade Evangélica Aprisco/Pastora Salete e o Comercial Mariano.
A Conemang, a Associação de Moradores dos Bairros Terra Roxa e Aymoré e o Supermercado Santos. O Condomínio Maxwell e o Rotary Clube de Dourados Caiuás. E também, a Loja Maçônica Ceres nº 9 e a Loja Maçônica Edgard Buytendorp nº 29. A Revit Car, a Embrapa, o Senai e a OAB. Bem como a Aced, a CDL, a Uems, o Fórum Municipal e a Câmara Municipal de Dourados. Ademais, a Previd, a Guarda Municipal, a Procuradoria Geral do Município, a Funed e as secretarias municipais. E por fim, a Secretaria Municipal de Educação foi destaque em arrecadação.
Fonte: PM Dourados