- Para homenagear a professora Georgia de Fátima Nogueira Borges, que era diretora da EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) Coração de Maria, e morreu devido a Covid-19, o vereador professor Riverton (DEM) propôs o Projeto de Lei para mudar o nome da escola para o da professora. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal, sancionado pelo Poder Executivo e publicado na edição de 13/7, no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
“A professora Georgia foi um exemplo para muitos profissionais e alunos pela sua forma de lecionar, mesmo em cargo de direção ela nunca se afastou da arte de educar. É impossível mensurar quantos foram os alunos, pais, colegas de trabalho beneficiados pela professora Geórgia, pois esta atuou em diversas escolas e em inúmeros bairros de Campo Grande, tendo encerrado seu amor à profissão como professora e diretora da EMEI Coração de Maria”, explica o parlamentar.
A professora Georgia Borges lutou por várias semanas contra a Covid-19, mas acabou não resistindo e morreu no dia 26 de março deste ano. A educadora se formou em Pedagogia, começou a trabalhar na Escola Alicerce, e desde então, nunca se afastou da arte de educar, prestando seus conhecimentos, experiências, amor à profissão nas EMEIs e no Conselho Municipal de Educação de nossa Cidade.