As cartinhas foram escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade
Faltando um pouca mais de um mês para o natal, e de acordo com a assessoria dos Correios em Mato Grosso do Sul, 4,3 mil cartinhas enviadas para o “Papai Noel dos Correios” ainda não adotadas no estado.
Os interessados em apadrinhar uma cartinha tem até o dia 13 de dezembro, em agências da capital, interior, ou pela internet. Por isso, o projeto é tradição e faz o Natal de milhares de pequeninos um pouco melhor.
As cartinhas foram escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade. Entre os pedidos, estão bolas, bonecas, calçados e materiais escolares.
Cartinhas Papai Noel adotadas
Em Campo Grande, o projeto recebeu cartas de crianças de 50 instituições da cidade, sendo 23 escolas públicas de ensino infantil e fundamental, indicadas pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), e de 27 instituições sociais, incluindo quatro locais que atendem crianças com deficiência.
Até o momento, mais de 7,1 mil cartas recebidas, e este número pode chegar a 10 mil, segundo os Correios. Em 2023, cerca de 9923 cartinhas que cumpriram os critérios da campanha, cadastradas em MS.
Como adotar
Para adotar a uma cartinha, basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. No estado, os padrinhos podem adotar pelo Blog Noel ou presencialmente em quatro pontos de Campo Grande e em 14 agências no interior.
Em Campo Grande, há cartas para adoção nas agências Estação Rodoviária (Av. Vasconcelos Fernandes, 226), Central (Av. Calógeras, 2309) e em dois pontos no shopping Campo Grande, a agência dos Correios e um stand no segundo piso do centro comercial.
Entrega dos presentes
A entrega de presentes feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada.
Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha. As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/.