Você está visualizando atualmente Educação de Naviraí encerra oficinas pedagógicas apresentando trabalhos
Um dos mais importantes projetos da educação de Naviraí terminoundia 24: as oficinas visaram auxiliar profissionais a corrigir possíveis deficiências de aprendizagem

Educação de Naviraí encerra oficinas pedagógicas apresentando trabalhos

Depoimentos e apresentações destacam a ação Consciência Fonológica e a Formação dos Estudos Pedagógicos”, no Plenário da Câmara de Vereadores

A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Educação, sob a orientação da Coordenadora Pedagógica Rosângela Dutra de Oliveira, está encerrando um dos mais importantes projetos visando o ensino e a alfabetização, as oficinas “Consciência Fonológica e a Formação dos Estudos Pedagógicos”.

Maria Paula Alípio (Gerente Geral Executiva) destaca compromisso do Governo de Naviraí com a qualidade do ensino e parabeniza a GEMED, coordenadores pedagógicos e professores pelo projeto de sucesso. 

Os depoimentos, apresentação dos trabalhos executados por coordenadores, professores e alunos e as certificações acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores e foi dividido em dois dias. As escolas municipais Marechal Rondon, Maria Aquino, Odércio Nunes de Matos, como Representantes da Inclusão, demonstraram os trabalhos das oficinas adequados para os alunos com deficiência.

Apresentarão alunos e professores das escolas, Diomedes Valentim Cerri, José Martins Flores, Milton Dias Porto e José Carlos da Silva, que poderão levar ao palco uma paródia, poema ou poesia representando sua escola.

As oficinas foram realizadas visando corrigir possíveis deficiências de aprendizagem e contribuíram para a nova realidade do ensino no período da pandemia da Covid-19.

Por outro lado, o lançamento do EMCINA – Educação Municipal Contribuindo e Intervindo para o Nivelamento de Aprendizagem,  contempla 250 alunos do 1º e 5º anos de todas as escolas da rede Rede Municipal de Ensino. Esse é um importante projeto de educação de Naviraí.

Evento de encerramento das oficinas “Consciência Fonológica e a Formação dos Estudos Pedagógicos”, realizado na Câmara de Vereadores, tem nova edição (24).

“Estamos vivenciando o ápice do projeto “Consciência Fonológica e a Formação dos Estudos Pedagógicos”, com as apresentações de relatos sobre resultados alcançados e, ao mesmo tempo, com a certificação dos participantes das oficinas de alfabetização. E já estamos prevendo possíveis metas para o próximo ano, em relação à formação acompanhamento e avaliação. Tudo isso é visando a qualidade do ensino, e contamos com o total apoio da gerente de Educação Tatiane Morch, e incondicional incentivo da prefeita Rhaiza Matos que preza pela educação de Naviraí”, destaca a coordenadora do projeto, Rosângela Dutra.

Prestigiaram (23) as apresentações, a gerente Geral Executiva Maria Paula Alípio (representando a prefeita Rhaiza Matos), o presidente do Poder Legislativo, vereador Éderson Dutra, o coordenador regional da Casa Civil do Governo do Estado, Eduardo Mendes, a professora Cleonice Rodrigues da Silva – Mana (representando a gerente de Educação Tatiane Morch), a gerente de Gabinete Priscilla de Oliveira, e a coordenadora pedagógica da GEMED Rosângela Dutra, dentre outros integrantes do setor da Educação.

 

Foto: Júlio Fernando