Governador diz novos secretários, Eduardo Rocha e Marco Aurélio, são compatíveis com o planejamento do Estado e vão contribuir para que mais entregas sejam feitas em benefício da população
Eduardo Rocha e Marco Aurélio Santullo assumiram, respectivamente, os cargos de secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica e de secretário especial do Escritório de Assuntos Estratégicos. O governador Reinaldo Azambuja deu (3) posse aos novos secretários em uma cerimônia no auditório.
Os novos secretários têm, portanto, ideias compatíveis com o planejamento do Estado. Eles vão contribuir para que mais entregas sejam feitas em benefício da população, segundo o governante. “Quando você convida uma pessoa para vir servir a Mato Grosso do Sul você precisa ter uma convergência de ideias. E eles estarem sintonizados com as políticas que vão ter de desenvolver”, afirmou o governador.
“Marco Aurélio tem experiência na vida pública, principalmente na questão política, conviver com os 79 municípios, com as lideranças, com os prefeitos, com os vereadores. E o Eduardo [Rocha] construiu uma experiência no Legislativo muito importante: primeiro, que ele foi partícipe das transformações que nós fizemos, votou as leis, aprovou as reformas e vem pra dentro do Governo para articular com os poderes e para discutir com a sociedade civil organizada as políticas públicas delineadas no nosso planejamento. Então, vem para servir, para contribuir e fazer política em favor da população sul-mato-grossense”, disse Reinaldo Azambuja.
Eduardo Rocha em sintonia
Eduardo Rocha destacou, nesse sentido, que já vinha trabalhando em sintonia com a administração estadual, na condição de deputado.
“A gente já vem apoiando o Governo nestes sete anos. Desde o primeiro ano do Governo do Reinaldo, a gente tem ajudado, colaborado com o Governo. Eu acredito que o governador me fez o convite para ajudar o Estado nas políticas públicas e na política institucional”, contou Rocha.
Dar continuidade
Já Marco Aurélio Santullo afirmou, no entanto, que vai ajudar o Governo a fazer ainda mais pelas pessoas.
“O meu papel e o do meu colega Eduardo é de trabalhar para dar continuidade a esse trabalho maravilhoso de gestão pública, financeira e desenvolvimento”, resumiu.
Antes da posse no auditório da governadoria, o governador Reinaldo Azambuja foi à Assembleia Legislativa prestigiar a posse de Paulo Duarte. Duarte assume, portanto, a vaga deixada por Eduardo Rocha ao se licenciar para assumir o cargo no Governo.