Na série ‘Um Beijo do Gordo’, do Globoplay
O médico Drauzio Varella revelou, em depoimento à série Um Beijo do Gordo, do Globoplay, como foram os últimos momentos de vida de Jô Soares. O documentário conta pois a vida e carreira do apresentador, que morreu em agosto de 2022.
“Eu gostaria muito de terminar os meus dias, contudo, como ele terminou os dele. Ele chamou a gente, as pessoas mais íntimas, e disse: ‘Eu vivi 84 anos. Vivi muito bem, fiz muitas coisas. Eu não quero viver a qualquer preço. O que eu queria mesmo agora era ir pra minha casa e morrer vendo os filmes antigos que eu gosto’”, contou Drauzio Varella.
Assim sendo, o médico estava entre as quatro pessoas que acompanharam os últimos momentos de Jô Soares. As outras pois eram Carlos Jardim, que cuidava do caso de Soares.Bem como, Flávia Pedras, ex-esposa do apresentador. E ainda mais, Zélia Duncan, cantora e atual esposa de Flávia.
“Eu quero dirigir a cena final”
“Olha que eu tenho experiência com doentes em fase terminal, fiz isso a vida inteira. Mas é difícil você ver alguém com essa tranquilidade. Com essa sabedoria de chegar num momento como esse e dizer: ‘Deu, né? Não posso me queixar, fiz tudo que eu queria’”, complou Varella.
Segundo o médico, Jô Soares não pôde ir pra casa. Mas ficou em um quarto confortável do hospital, com luz baixa e uma TV que transmitia filmes antigos.
“Ele disse: ‘Não quero fazer hemodiálise, não quero ir para UTI, não quero ser intubado. Tá bom assim’”, contou.
Drauzio Varella ainda revelou: “Falei: ‘Pô, Jô, você quer dirigir até a cena final?’. Ele riu na hora e falou: ‘Exatamente. Eu quero dirigir a cena final’”.
Jô Soares
José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares, foi um apresentador de televisão, escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator, humorista, músico e artista plástico brasileiro.
Jô Soares surgiu como um dos grandes nomes da televisão após criar o humorístico Família Trapo, na RecordTV, onde também atuou como o personagem Gordon. Continuando na seara do humor, foi o responsável por sucessos como Satiricom, Planeta dos Homens e Viva o Gordo na Globo.
Ao se transferir para o SBT, obtém notoriedade no comando do talk-show Jô Soares Onze e Meia entre os anos de 1988 e 1999. Solidificando-se assim, como entrevistador e precursor do formato no Brasil. Volta para a Globo, comandando o Programa do Jô entre 2000 e 2016, ano em que se aposenta da televisão. Falecido em 5 de agosto de 2022, sua morte repercutiu tanto na sociedade brasileira quanto na imprensa internacional.
Fontes: veja, terra, revistanossa, hugogloss