Dourados tem projeto para definir piso salarial dos professores
O prefeiro de Dourados afirmou, em visita à escola Loide Bonfim Andrade, que encaminhará projeto para a Câmara Municipal para definir o piso salarial dos professores.
A ação na na escola Loide Bonfim Andrade, no Jardim Água Boa, concluiu a instalação de uma nova caixa d’água com capacidade de 15 mil litros. A iniciativa faz parte do planejamento da gestão de levar melhorias urgentes para unidades educacionais em Dourados. O objetivo é levar mais qualidade de vida aos profissionais e alunos.
O prefeito apontou os desafios da gestão para melhorar cada vez mais a infraestrutura da Educação em Dourados. “Estamos a cada dia melhorando a estrutura das nossas escolas e esse investimento vai beneficiar mais de mil alunos e os profissionais que atuam aqui”, enfatizou Marçal Filho ao destacar ainda que “o compromisso é seguir investindo nas unidades escolares do município”.
A nova caixa d’água foi adquirida via licitação, um investimento de R$ 22 mil e substituiu a anterior que já não apresentava boas condições de uso. O diretor da Escola Municipal Loide Bonfim, Diogo Ferreira de Moraes, destacou a importância da intervenção. “É uma alegria imensa receber o prefeito Marçal Filho nessa tão sonhada troca, pois a antiga já tinha mais de 30 anos, então isso representa mais saúde. A gente que está aqui no chão da escola sabe do benefício que isso vai trazer para a comunidade”, destacou.
O secretário municipal de Educação, Nilson Francisco da Silva, destacou, em primeiro lugar, o cronograma de ações diversas. A previsão é para dezenas de unidades da Reme. “Fizemos um cronograma de ações. Estamos começando, principalmente, pela substituição das que mais precisavam. Como essa do Loide. Recentemente, a do Ceim Claudete Pereira de Lima”, recordou. A troca de caixa d’água, na unidade situada no Jardim Clímax, ocorreu em janeiro.
Piso salarial e valorização profissional
Durante a atividade, em primeiro lugar, o prefeito Marçal Filho saudou os profissionais. Eles participavam, ao mesmo tempo, de programa de capacitação na escola. Além disso, informou que a Prefeitura tratará em breve do piso salarial dos professores. Isso ocorre de forma respeitosa e transparente, desde o início da gestão.
“Neste mês vamos mandar um projeto para a Câmara Municipal de Dourados. Ele define o piso salarial dos professores. Pois queremos valorizar o profissional da educação, acima de tudo”, disse Marçal Filho. Ele recordou, por fim, que Dourados avançou 21 posições no ranking estadual em 2025, conforme levantamento da Fetems.
Fonte: PM Dourados





