Os estabelecimentos devem manter as medidas de biossegurança, exigir o uso de máscaras de colaboradores e funcionários, entre outros
Novo decreto publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Município de Dourados de hoje (5), autoriza a reabre saunas em Dourados, desde que cumpra-se uma série de medidas. Uma delas, por exemplo, é de que o usuário esteja vacinado contra o coronavírus.
Assinado pelo prefeito Alan Guedes (PP) e o procurador-Geral do Município, Paulo César Nunes da Silva, o documento começa a valer amanhã (6/8) e se estende até 12 de agosto, confira na íntegra do documento clicando aqui.
Além disso, ele prorroga as medidas restritivas das últimas semanas.
As saunas estavam proibidas de funcionarem desde março do ano passado, quando a então prefeita, Délia Razuk (sem partido), publicou o primeiro decreto visando combater a pandemia do coronavírus. Desde entã0, a imposição de restrição a esse setor se manteve, com a liberação podendo ocorrer a partir de amanhã.
Reabre saunas com regras
Para o uso desses locais, uma série de medidas foram impostas pela administração municipal, uma delas, trata-se da obrigatoriedade dos frequentadores terem recebido pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid, atualmente disponibilizada para pessoas acima de 20 anos.
Além disso, os estabelecimentos devem manter as medidas de biossegurança. Ou melhor, exigir o uso de máscaras de colaboradores e funcionários e disponibilizar álcool gel os usuários do serviço.
A ocupação máxima, portanto, não pode exceder 50% do espaço. Todos os usuários, por fim, devem passar por uma espécie de triagem na entrada e ainda ter o nome e o número do telefone cadastrado, para, em caso de contaminação, ocorrer o rastreamento.
Toque de reconher
Como nos decretos anteriores, a administração municipal mantém o toque de recolher entre 23h e 5h. Proibição de comercialização de bebidas alcoólicas, no modo presencial ou delivery, a partir das 22h.
Parques e praças públicas continuam autorizados a funcionar desde que respeitada as medidas de biossegurança e de lotação dos espaços. Aqui inclui, bibliotecas, museus e espaços kids. As regras para eventos também permanecem, com público de até 50% da ocupação total. Sem ultrapassar 100 pessoas.