Os trabalhos tiveram início imediatamente para traçar diretrizes para melhoria de todos os serviços municipais
Mesmo com ponto facultativo decretado para os dias 2 e 3 de janeiro na Prefeitura de Dourados, o prefeito Marçal Filho reuniu o secretariado (02) para determinar que todos os integrantes do primeiro escalão adotem medidas imediatas para melhorar os serviços que são prestados aos cidadãos.
“Vocês apresentaram um plano de ação para os primeiros 100 dias de governo, mas quero que essas ações comecem a sair imediatamente do papel, porque a população não suporta mais serviços públicos insuficientes”, enfatizou Marçal Filho.
Os trabalhos tiveram início às 7h30 e se estenderam até às 11h, quando o prefeito de Dourados, Marçal Filho, deixou o gabinete para vistoriar in loco os serviços de limpeza pública nas ruas e avenidas do município. A reunião foi importante para que cada secretário pudesse apontar as primeiras impressões que tiveram sobre as respectivas Secretarias Municipais e os problemas mais urgentes que iriam enfrentar nesse início de governo.
“Vocês estão aqui porque eu os escolhi, sem imposição de ninguém, sem indicação de partidos ou padrinhos”, destacou Marçal Filho ao iniciar a reunião de trabalho. “Escolhi pela competência que demonstraram nas suas profissões e espero todo conhecimento e força de trabalho de vocês estejam à disposição da população de Dourados”, completou.
Desse modo, o prefeito cobrou dos secretários uma mudança imediata no atendimento ao público em todos os setores da Administração que têm contado direto com a população. “Quem chegar numa Unidade Básica de Saúde tem que ser ter acolhimento com respeito, educação, atenção e informação”, pontuou Marçal Filho. “Essa tem que ser a postura dos servidores em todos os órgãos municipais, desde o CRAS até a escola, desde a Central de Atendimento ao Cidadão até o Procon, ou seja, temos que acabar com a prática de atender mal quem procura os serviços da Prefeitura de Dourados”, enfatizou.
SECRETÁRIOS
Assim, a reunião contou com a presença de:
- João Alcântara, secretário municipal de Governo;
- Alessandro Lemes Fagundes, Procurador-Geral do Município (PGM);
- Bruno Pontim, secretário de Agricultura Familiar;
- Eder Felipe Souza, diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação (Agehab);
- Jamil da Costa Matos, comandante da Guarda Municipal de Dourados (GMD);
- Luiz Roberto Martins Araújo, secretário de Serviços Urbanos.
Enfim, também estiveram presentes:
- Jorge De Lúcia, secretário de Obras;
- José Vicente Tardivo, secretário de Educação;
- Juscelino Cabral, diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito (Agetran);
- Marcio Grey Figueiredo, secretário de Saúde;
- Shirley Flores Zarpelon, secretária de Assistência Social;
- Suelen Nunes Venâncio, secretária de Fazenda;
- Tays Diniz, secretária de Administração;
- Fabio Luís, secretário de Planejamento;
- Antônio Freire, secretário de Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio);
- Juarez de Oliveira, chefe de Gabinete;
- Cristina Mota, Assessora Especial do Gabinete.
Fonte: P.M. Dourados