O Vacinaço de sábado, 17/7, bateu um novo recorde com a aplicação de 6.294 doses de vacinas contra a covid-19. “Os portões do Pavilhão de Eventos, Dom Teodardo Leitz foram fechados às 17 horas, sendo que ainda restavam 120 carros na fila, que foram atendidos após o horário”, informou o assessor especial do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques.
A Sems (Secretaria Municipal de Saúde) iniciou a vacinação às 8h, com 5 mil doses neste sábado (17/7) para pessoas com 29 anos ou mais. No entanto, após às 13h, a imunização começou para pessoas com 27 anos ou mais.
“Só com a vacina no braço e os cuidados como o distanciamento e o uso da máscara é que vamos conseguir passar por esse momento difícil”, afirmou o prefeito Alan Guedes, que esteve acompanhando a vacinação hoje no drive e no CCI.
As doses de hoje foram disponibilizadas no Drive-thru Dom Teodardo Leitz e em outras três unidades de saúde: Maracanã, Parque das Nações 1 e Parque do Lago 2, para a aplicação da dose 1. Foram aplicadas 1.030 doses no Parque das Nações 1, outras 1.070 Parque do Lago 2, 1.000 doses no Maracanã e 2.494 doses no drive. “Superamos as expectativas mais uma vez”, comemora Edvan.
Já no CCI (Centro de Convivência do Idoso) André Chamorro ocorreu a vacinação da Dose 2 para quem tomou a Dose 1 da vacina Coronavac, do Instituto Butantan, até o dia 19 de junho. “Aplicamos 700 doses no CCI”, confirma Edvan.
Vacinação em massa
Dourados é um dos municípios que está participando do estudo Vebra Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Mato Grosso do Sul recebeu 207.050 doses da Janssen (1/7). Deste total, 165,5 mil doses foram enviadas à Mundo Novo; Japorã; Sete Quedas; Paranhos; Coronel Sapucaia; Aral Moreira; Ponta Porã; Antônio João; Bela Vista; Caracol; Porto Murtinho; Corumbá e Ladário.
Os 41,5 mil restantes dessas doses enviadas serão distribuídos entre os outros 66 municípios.
Mais informações sobre a vacinação, clique no link abaixo: