Dourados é a primeira cidade de MS a fazer parceria com as empresas Waze e Google
Dourados é a primeira cidade de Mato Grosso do Sul com parceria entre o Google e Waze, para melhorar a mobilidade urbana. A Prefeitura terá apoio das grandes empresas de tecnologia no projeto da Central Semafórica do município.
O prefeito Alan Guedes (PP) anunciou a parceria com o Google. Segundo ele, o projeto dará modernidade e segurança para a mobilidade urbana em Dourados.
“Na parceria com a Google e Waze, haverá um ecossistema de troca de informações envolvendo nossa Central Semafórica, sistema de monitoramento de câmeras e os motoristas que trafegam pelas ruas e avenidas da cidade”, explicou.
Assim, destacou que Dourados é a primeira cidade de MS a fazer parceria com as empresas. Waze adquirida pela Google em 2013 e ajudará no projeto de trânsito colaborativo no município de MS.
Dourados Google mobilidade urbana
A Central Semafórica de Dourados e lançada em 4 de julho. O município fechou contrato de mais de R$ 4 milhões para o projeto. Assinada em 24 de abril deste ano, a contratação tem vigência até a mesma data de 2025.
Em Brasília, Alan assina contrato e aeroporto será administrado pela Infraero
Cumprindo agenda em Brasília (DF) o prefeito Alan Guedes (PP) assinou o contrato repassando a administração do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
O gestor esteve no edifício-sede do órgão vinculado ao Governo Federal nesta manhã para a formalização do acordo. Agora, o extrato será publicado em edição do Diário Oficial.
“Toda a parte operacional, a pista, o pátio, o raio-X, o canal de inspeção, a sala de embarque, o desembarque, a parte de limpeza, tudo isso a partir de agora fica a cargo da Infraero, que é uma empresa que tem muita experiência nisso. O próximo passo é a homologação da pista, assim que o Exército concluir a entrega para o SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civil) e para a prefeitura, para que possamos homologar. A Infraero já está trabalhando com a gente nesse processo”, explicou Alan Guedes em vídeo postado nas redes sociais.
Na ocasião, o prefeito afirmou que o município, através da Agetran, é o responsável por todas as demandas internas do local e via a necessidade de repassar o aeroporto para um órgão com ‘bagagem’ no assunto.