Você está visualizando atualmente Dólar salta e aproxima de R$ 5,60 de olho em juros dos EUA e bolsa brasileira
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, interrompeu uma sequência de fechamentos recorde, com 2%. Foto: Pexels/Carolina Grabowka/cc

Dólar salta e aproxima de R$ 5,60 de olho em juros dos EUA e bolsa brasileira

Movimento de realização de lucros é natural após sequência de altas, apontam analistas

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, interrompeu uma sequência de fechamentos recorde, com investidores realizando parte dos lucros mais recentes. Enquanto isso, o dólar reverteu as perdas da semana, encerrando em alta de quase 2%.

Dessa forma, o movimento segue em linha com a força da divisa norte-americana no exterior, que abriu uma sessão com investidores analisando os novos dados econômicos em busca de sinais sobre a trajetória dos juros nos Estados Unidos.

O Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), divulgou a ata da reunião referente ao mês de julho, quando decidiram manter os juros no patamar entre 5,25% e 5,5%, em tom de mais flexibilidade e abrindo a porta para um corte na reunião de 17 e 18 de setembro, como esperado pelo mercado.

Por isso, o Ibovespa caiu 0,95%, a 135.173,39 pontos. Na última sessão, o principal índice da bolsa brasileira encerrou na maior alta histórica pelo terceiro dia seguido, com um ganho de 0,28%, cravando os 136.463 pontos.