O show realizado no complexo do Shopping Bosque dos Ipês
O aclamado cantor Djavan retorna aos palcos em março de 2024 para começar a despedida da turnê “ D ”, que percorrerá até julho todas as regiões do país e Campo Grande foi agraciada com uma das apresentações do mega artista, a acontecer em 27 de abril.
Dessa forma, o show será realizado no complexo do Shopping Bosque dos Ipês, prometendo canções de sucesso que o ‘povo ama’, mas renovação na lista de clássicos.
A produção do evento na Capital é do Pedro Silva, que colocou ingressos à venda desde novembro do ano passado, seguindo em lotes até dia do show. Mas, para quem já conhece, os lotes mudam de valor, a cada período e quando mais se aproxima da apresentação, mais se eleva o preço.
Desde que iniciou a temporada no início de 2023, Djavan realizou mais de 50 shows no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, com casas cheias por onde passou. Ainda no ano que vem, o alagoano lançará o registro audiovisual da estreia da Turnê, quando levou mais de 30 mil pessoas à apresentação em Maceió.
Djavan em Campo Grande
Homônimo ao seu 25º álbum de estúdio, lançado em agosto de 2022, o espetáculo traz faixas do último trabalho, como ‘Num Mundo de Paz’ e ‘Iluminado’, além de mais de 20 sucessos de todas as fases de sua discografia.
Músicas famosas
Djavan ressalta que as “músicas como ‘Sina’ e ‘Flor de Lis’ , têm lugar cativo em todos os shows, porque “são canções que o povo ama”.
Contudo, o cantor promete novos trabalhos. “Temos as canções do povo, embora sempre renove a lista de clássicos de uma turnê para a outra”, diz Djavan.
Desafio na criação
Para ele, o maior desafio na concepção de um novo espetáculo ‘desenhar um roteiro equilibrado e diverso’. “O mais difícil é construir um show que conecte o público do começo ao fim com a mesma energia e fluidez”, conta o cantor. “Buscamos um formato que combina o clima solar e festivo de ‘D’ com os velhos sucessos. Isso, por si, já traz uma diversidade sonora muito grande,”
Grupo
O artista reúne mais uma vez um time de músicos que o acompanhou em diferentes fases da trajetória, todos eles presentes também nos créditos de ‘D’, no qual experimentou com diferentes formações em cada faixa.
Sendo assim, no palco, a voz e violão de Djavan ganham o reforço de Marcelo Mariano (baixo e vocal), Felipe Alves (bateria), João Castilho (guitarra, violão e vocal), Paulo Calasans (piano, teclado e vocal), Renato Fonseca (teclado e vocal), Jessé Sadoc (trompete, flugelhorn e vocal) e Marcelo Martins (saxofone, flauta e vocal).
Fonte: gov.ms