Você está visualizando atualmente Distrito Industrial em Dourados se prepara para receber mais empresas
As obras começaram no dia 26 de junho, com previsão de acabar no início de setembro

Distrito Industrial em Dourados se prepara para receber mais empresas

Município vai gerar novas oportunidades de emprego e renda para a população douradense

O Distrito Industrial de Dourados é o espaço adequado para incentivos aos novos empreendimentos econômicos que vierem a se instalar no município, assim como os empreendimentos já em atividade que vierem a ampliar suas instalações. “Por ser a maior cidade do interior do estado, ter um Distrito Industrial forte em Dourados é fundamental para atrair novas indústrias e para as que já estão possam melhorar suas receitas” defende o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleriston José Recalcatti.

Dentre os projetos já confirmados o secretário destaca, a instalação de uma nova empresa no Distrito Industrial. E, portanto, a criação de 100 lotes no local para receber novas indústrias. Vai gerar novas oportunidades de emprego e renda para a população douradense.

Obras de manutenção no Distrito Industrial

“Um investimento importante é a instalação da Douraglass, logo, um grande empreendimento para Dourados que refletirá na economia local. Dessa forma, o projeto em parceria com o Governo do Estado, através da Semagro, para ampliação da área, com mais de 100 lotes para receber novas indústrias”.

Outra pareceria importante é entre a Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) e a Prefeitura. Está, portanto, realizando obras de manutenção no Distrito Industrial. Dentre os serviços previstos estão abertura de ruas, patrolamento e cascalhamento.

Fortalecer o incentivo ao desenvolvimento econômico do munícipio

O prefeito Alan Guedes, acompanhado do secretário de Obras, Luis Gustavo Casarin, esteve no local nesta segunda-feira (2). “Essa abertura de ruas é uma solicitação dos empresários do Distrito Industrial. Esses projetos, em suma, chegam para fortalecer o incentivo ao desenvolvimento econômico do munícipio. Estamos nos preparando para um novo momento de crescimento da nossa cidade . Em suma, o avanço na vacinação contra a Covid-19 nos permite almejar que esse tempo difícil da pandemia irá passar e vamos retomar a economia com força total”, destaca Alan Guedes.

As obras começaram no dia 26 de junho, com previsão de acabar no início de setembro. “Iremos fazer aproximadamente 4,5 km de vias. Serão serviços de abertura de ruas, patrolamento e cascalhamento no Distrito Industrial de Dourados”, informou Klinger Rodrigues Pires Junior, engenheiro civil da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos).

“A manutenção, portanto, vem em um momento importante para dar acessibilidade, o que não acontecia há muitos anos. O município, em parceria com a Agesul, irá melhorar a via e garantir melhor trafegabilidade. No primeiro momento, por fim, será feito abertura de vias com o cascalhamento”, aponta o secretário Cleriston.