A Disney está para trazer o BTS no streaming, acrescentando a maior banda do mundo à sua lista de estrelas digitais.
Em um anúncio partilhado primeiro com a CNN Business, A plataforma disse que acrescentaria à Disney+ novos programas originais com membros do grupo pop sul-coreano
Isso resultará em cinco novos títulos com a HYBE, a empresa de gestão da BTS, anteriormente conhecida como Big Hit Entertainment.
Pelo menos dois títulos serão gravados com toda a banda, incluindo um concerto gravado em Los Angeles e uma série nos bastidores. A Disney espera que os BTS no streaming estreie no próximo ano.
Sendo assim em uma mensagem de vídeo partilhada com a CNN Business, a banda disse estar ansiosa por mostrar aos fãs.
A BTS no streaming
O grupo é sucesso meteórico nos últimos anos, atraindo legiões de fãs em todo o mundo conhecidos como o “Exército”. Entretanto, recentemente, o grupo de sete pessoas anunciou que iria fazer uma pausa para explorar vários projetos, incluindo alguns solo.
A nova ligação com a Disney reflete isso mesmo. Um dos próximos títulos é um reality show que verá V, uma estrela do BTS, dirigindo-se de férias com outras celebridades coreanas, disse a companhia.
O documentário da banda vai espreitar as suas vidas diárias “enquanto se preparam para o seu segundo capítulo”, disse Disney e HYBE em uma declaração.
Contudo a mudança mostra como a Disney está se concentrando nos talentos de topo à medida que continua perseguindo a Netflix e ganhando dinheiro com a recente onda de popularidade em torno do conteúdo e cultura coreanos.
No ano passado, por exemplo, fãs em todo o mundo zumbiram com “Round 6”, o sucesso sul-coreano da Netflix que se tornou o principal programa da empresa a nível mundial.
Dessa forma a Disney disse que também encontrou sucesso com títulos como “Snowdrop”, uma série coreana que se tornou um dos seus títulos mais vistos em toda a Ásia.
“Esta colaboração representa a nossa ambição criativa — trabalhar com criadores de conteúdos icônicos e estrelas de topo na Ásia-Pacífico para que o seu talento possa ser apreciado pelo público em geral de múltiplas formas”, disse Jessica Kam-Engle, chefe de conteúdos da Disney para a Ásia-Pacífico, em uma declaração.
“Acreditamos que estes novos títulos irão cativar os consumidores de todo o mundo e esperamos introduzir mais conteúdos musicais no nosso serviço.”
A mudança faz parte de uma grande expansão para conteúdos asiáticos anunciada pela empresa em outubro do ano passado. A empresa planeja dar luz verde a mais de 50 títulos originais da região até 2023.
O gigante de Hollywood disse na altura que estava encomendando novos títulos da Coreia do Sul, Japão, Austrália, Taiwan e Indonésia. Muitos dos programas apresentados em línguas locais, desde Bahasa Indonésia até Mandarim.
A Netflix também tem investido dinheiro no conteúdo original da língua asiática e divulgado o sucesso global dos seus programas coreanos e japoneses em particular.
Mas as ações da empresa têm enfrentado pressão nos últimos meses, depois de ter revelado em abril que tinha perdido assinantes pela primeira vez em uma década. As notícias reacenderam o debate sobre as perspectivas a longo prazo para o setor do streaming.
Os investidores, contudo, parecem mais calmos em relação à Disney. A empresa disse na sua mais recente apresentação de lucros, em maio, que tinha acrescentado mais assinantes Disney+ do que o esperado no último trimestre, elevando o seu total para 137,7 milhões.
Fonte: entretetizei