Com temperaturas elevadas é bom ter atenção especial ao seu animal de estimação.
O verão chegou com tudo, não é mesmo? Se nem a gente aguenta, o que dizer dos nossos animais de estimação! Antes de mais nada, que tal seguir essas dicas para refrescar seu pet no verão?
Pois, o calorão que anda fazendo, principalmente durante os dias desgasta bastante cães e gatos. Além disso, deixa eles mais cansados, sonolentos, molengas e tudo o mais.
Quanto a nós, podemos ligar o ar-condicionado ou ventilador. E ainda, entrar debaixo do chuveiro com temperatura amena ou mergulhar numa piscina se estiver disponível.
Já seu cão ou gato padece sem recursos. E conta totalmente com a sua ajuda e empatia. Sem falar que não temos aquele cobertor de pêlos permanentemente grudado em nossa pele.
É por essas e outras que trouxemos essas dicas. Afinal, um pai de pet atencioso costuma implementar algumas medidas para amenizar os efeitos do calor do seu pet.
Você vai conhecer algumas dicas para refrescar seu pet no verão, mas vale usar a criatividade
Dessa forma, você vai conhecer algumas dicas úteis e muito interessantes. Vale colocar sua criatividade pra funcionar. E implementar outras que tem a ver com água, gelado, higiene e bem-estar.
Enfim, são práticas fáceis de adotar. Como trocar várias vezes ao dia, a água do bebedouro do cão ou gato. E por certo, colocar uma limpa e mais fresquinha. Bem como, disponibilizar bebedouros em ambientes diferentes da casa.
Se uma piscina de plástico não for conveniente, dar um banho de mangueira nos dias mais quentes pode ser uma boa ideia. Outra maneira eficiente de refrescar o pet e ainda agradá-lo é fazer um sorvete. Em uma forma de gelo é possível fazer um picolé com suco ou com leite para ele lamber, se refrescar e se distrair.
Frutas geladas também são uma boa pedida. Como melancia, manga, mamão, maça, pêra, laranja (sem a semente) e até banana, por exemplo. Que você pode cortar em pequenos pedaços, deixar na geladeira e dar ao seu pet aos pouquinhos.
Cães e gatos peludos têm maior dificuldade em lidar com o calor. Portanto, é importante manter a tosa em dia. E, se possível, aparar bastante o pelo nessa época do ano.
Outro cuidado são os horários de passeio. Evite momentos de maior incidência de sol. Escolha para dar uma voltinha com seu pet de manhã bem cedo ou no final da tarde. Pois os mesmos podem queimar a patinha em outros horários.
Eles fazem a nossa vida mais feliz. Está mais do que na hora da gente dedicar o bônus desse carinho para eles. Os pets e companhia agradecem.