A Black Friday 2021 será no dia 26 de novembro e, como sempre, a data é uma excelente oportunidade para você comprar aquele produto que deseja com o melhor preço possível. No entanto, se você espera realmente economizar e conseguir as melhores ofertas da Black Friday, você precisa estar preparado.
Principais descontos ocorrem nas lojas online
Diferente do que acontece nos Estados Unidos, onde a Black Friday foi criada e as promoções são encontradas nas lojas físicas, no Brasil os principais descontos ocorrem nas lojas online. Com a pandemia do Covid-19, essa tendência deve ficar ainda mais clara, já que as pessoas ainda estão evitando as aglomerações das lojas.
Como o universo das lojas online é imenso, para conseguir as melhores ofertas da Black Friday, é fundamental que você faça uma boa pesquisa – e nenhum outro lugar é melhor para isso que o site do Buscapé: o melhor assistente de compras do Brasil é ainda mais completo na Black Friday!
Aqui, você consegue acompanhar todas as variações de preço do seu produto nos últimos 40 dias, ou até mesmo 6 meses, através do Histórico de Preços. Você também pode utilizar o Alerta de Preço. Nele, existe a opção de criar um alerta que envia uma notificação por e-mail quando o produto desejado está custando o que você quer pagar.
Além do Histórico e do Alerta, você também consegue resgatar o seu dinheiro de volta das suas compras no Buscapé! Com o nosso Cashback, as suas compras podem render saldo para a sua carteira digital. Esse é um serviço gratuito que te dará mais uma vantagem na Black Friday.
Ainda não sabe se vale a pena comprar na Black Friday? A gente te ajuda neste artigo!
Black Friday além da sexta-feira
A maioria das empresas reserva as melhores ofertas da Black Friday para a sexta-feira. Mas, não pense que as promoções são exclusivas desse dia. De acordo com uma pesquisa, em edições anteriores, apenas um pouco mais da metade das compras (52%) foram realizadas no dia, enquanto 25% ocorreram na semana que antecede o evento e 23%, entre o sábado e a segunda-feira posterior ao evento.
Algumas lojas criam eventos com diversas promoções durante toda a semana da Black Friday, que é a chamada Black Week.
Então, a dica é: fique atento durante toda a semana anterior à Black Friday, e continue assim até a segunda-feira depois do evento!
Qual o horário certo para comprar?
Como já falamos anteriormente, mesmo com promoções durante toda a semana, as melhores ofertas da Black Friday costumam aparecer realmente no dia, a partir da meia-noite. A maioria desses descontos permanecem ao longo das 24 horas do dia. No entanto, em alguns momentos, o tráfego de acessos é maior e, por isso, podem ocorrer filas virtuais.
Para você fugir dessas filas, a melhor dica é abandonar os horários de pico, que são na virada de quinta para sexta-feira (entre as 23 horas e 1 hora da madrugada), na hora do almoço de sexta-feira (entre 11 e 14 horas), e depois das 18 horas de sexta-feira. Portanto, tente evitar esses horários para conseguir acessar os sites e efetuar as suas compras sem problemas.
A escolha das lojas no Black Friday
Na hora da compra, devemos sempre pesquisar nos sites especializados em reclamações para termos a certeza de que outras pessoas não tiveram problemas com a loja.
Devemos também sempre desconfiar de preços praticados muito abaixo das demais lojas. Essa é uma dica útil não apenas para a Black Friday, mas para a vida toda.
Fonte: Buscapé, Imagem: Reprodução/ pinterest/ Shutterstock