A Polícia Militar deflagra nesta quinta-feira (02), a “Operação Boas Festas”. O lançamento oficial acontece às 16h, no Comando-Geral da PM, no Parque dos Poderes em Campo Grande, com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.
O reforço do policiamento neste período, que compreende o Natal e o Ano Novo, será feito na Capital e em todo interior do Estado, com foco na prevenção de delitos e redução dos índices criminais, aumento da segurança e bem-estar da população. As ações preventivas ocorrem em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comercias e pagamento do 13º salário.
Em Campo Grande, a Operação Boas Festas contará com um efetivo de mais de 1.000 policiais militares, que utilizando 52 viaturas reforçarão a segurança no Centro e em todos os bairros. O reforço no policiamento será feito por meio das rondas ostensivas, ações educativas e preventivas, baseadas na filosofia de polícia comunitária.
Operação Boas Festas – segurança
As Unidades Especializadas da PM, a exemplo do Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPChoque), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), Batalhão de Trânsito (BPTran), Esquadrão de Cavalaria e Batalhão de Polícia Militar Ambiental, também estarão presentes na ação, proporcionando segurança e atendendo a sociedade.
No interior do Estado, os Comandos de Policiamento de Área (CPAs), disponibilizarão à população reforço no policiamento, com foco nos centros comerciais e locais com maior circulação de pessoas.
Serão destinadas equipes compostas por alunos dos cursos de formação para os municípios com grande fluxo de turistas, principalmente nos dias próximos ao Natal e ao Ano Novo.
A operação contará com policiamento montado, motorizado e com apoio de helicóptero e viaturas de duas e quatro rodas.
As ocorrências mais comuns são furtos e que vão usar a inteligência para levantar “pontos quentes”, onde costumam ocorrer mais ações, principalmente na região central de Campo Grande.
Recomenda-se cuidar da bolsa, não deixar pertences dentro do veículo ao estacionar, e priorizar estacionamentos privativos.