Startup de tecnologia conecta a compra e a produção de alimentos para atender às necessidades e valores da era moderna
Uma nova startup, Daily Catch, espera perturbar o mundo dos supermercados usando tecnologia para construir uma relação direta entre consumidores e produtores de alimentos sustentáveis.
Co-fundado pelo americano Scott Nuzum e Kiwi Chris Rodley (fundador da empresa Nelson Snap-IT), Daily Catch surgiu da dupla percebendo que ambos compartilhavam uma visão semelhante de como a compra de alimentos e a produção de alimentos poderiam mudar para atender às necessidades e valores da era moderna.
Daily Catch queria capacitar os produtores de alimentos
“Na minha opinião, os desafios que enfrentamos como sociedade global giram em torno da maneira como comemos e produzimos alimentos, a forma como usamos a terra, nosso hábito de consumo excessivo e até mesmo a divisão urbano-rural”, disse Nuzum. O Daily Catch queria capacitar os produtores de alimentos, dando-lhes opções.
“O relatório da Comissão de Comércio fala sobre o duopólio e a dificuldade para novos participantes no mercado e como os sistemas de comércio e mercados alternativos estão lutando.
“Um grande desafio para eles tem a ver com preço. O consumidor não consegue distinguir entre os produtos que compra. Eles não podem fazer uma comparação precisa e informada. ”
Ao usar a tecnologia para ajudar a contar sua história, os produtores de alimentos podem falar diretamente com os compradores digitais e mostrar a eles o que os torna diferentes de outras marcas.
Scott Nuzum, com sede na Virgínia, é cofundador da empresa New Zealand Daily Catch, um mercado digital para produtores de alimentos sustentáveis.
Fornecidor Scott Nuzum, com sede na Virgínia, é cofundador da empresa New Zealand Daily Catch, um mercado digital para produtores de alimentos sustentáveis.
Tecnologia da startup Daily Catch
“A tecnologia não é uma panacéia para consertar o sistema alimentar, mas é uma ferramenta poderosa para nos trazer de volta à era antes de dependermos de supermercados e sistemas alimentares anônimos.”
A Startup Daily Catch está na fase de financiamento inicial, procurando investidores antes do lançamento, mas muito do trabalho de base já foi feito.
Havia 12 produtores de alimentos da Nova Zelândia sentados atrás da página Coming Soon de seu site, e outros dois nos Estados Unidos, com mais 40 manifestações de interesse, disse Nuzum.
Mercado Daily Catch
Mas os produtores não precisavam vender por meio do mercado Daily Catch para tirar proveito de sua tecnologia. A empresa trabalharia com produtores vendendo diretamente ao consumidor ou já operando como um coletivo ou em outro mercado, disse ele.
Isso criaria vários concorrentes dentro de um mercado existente que poderiam enfrentar o duopólio dos supermercados.
“É por isso que é mais um modelo de serviço. Estamos fornecendo as ferramentas. Também não seria no espírito e intenção de capacitar os produtores para forçá-los a um determinado mercado, ainda outra caixa. ”
Ft: stuff