Time douradense saiu na frente com Dudu, mas Matheus igualou para o time de Caarapó, ambos de pênalti
Um empate marcou a abertura do Grupo B do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20. Em Caarapó, o Operário AC recebeu o Dourados AC e o embate terminou igual em 1 a 1. A competição começa com 12 clubes em busca de duas vagas na Copa São Paulo de Juniores de 2025, reservadas aos finalistas.
Os dois gols do jogo no Estádio Carecão saíram em cobranças de pênaltis cometidos pelos goleiros. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Higor foi derrubado na área. Na cobrança, Dudu mostrou precisão, deslocando o goleiro para abrir o placar. Aos 23 minutos, em bola alçada na área do DAC, Leonardo saiu em falso e derrubou o atacante adversário. Pênalti que Matheus cobrou para fazer 1 a 1, resultado que seguiu até o fim.
Na outra partida da chave, neste domingo (9), no Estádio Saraivão, o Ivinhema venceu o Sete de Dourados por 2 a 0, gols de Felipe aos seis minutos e Rafael aos 40 do primeiro tempo
A próxima rodada acontece no sábado (15), com dois jogos às 15h. No Estádio Douradão, o DAC no Estadual Sub-20 recebe o Ivinhema, enquanto no Estádio Chavinha, em Itaporã, jogam Sete e Operário Caarapoense.
Times DAC no Estadual Sub-20
No Sete, a preparação começou no início de maio, com 27 jogadores, sendo 15 deles de outras cidades e 12 de Dourados.
Por isso, realizados três amistosos neste período contra times de Pedro Juan Caballero em que a equipe, segundo o técnico Rodrigo Figueiredo, “se comportou muito bem”. Além de Rodrigo, a Comissão Técnica é formada por preparador físico Anderson Madder, o preparador de goleiro Luiz Meyer e o massagista Reinaldo Santiago.
Já o DAC trouxe o técnico Mateus Sabatine, com passagem pelo Comercial e Náutico, no último Campeonato Sul-Mato-Grossense, para dirigir o time. A preparação começou no fim de abril. “Foi uma satisfação receber o convite do DAC. Conseguimos fazer uma boa pré-temporada e esperamos realizar uma boa competição”, disse à DAC TV. Na preparação, amistosos contra equipes amadoras de Dourados para ajustar o time.
Os confrontos entre os dois times douradenses têm datas certas. Na terceira rodada, dia 22, às 15h, a partida do primeiro turno acontece no Estádio Chavinha, em Itaporã, local escolhido pelo Sete para mandar seus jogos. No returno, dia 13 de julho, às 15h, as equipes voltam a se enfrentar no Estádio Douradão.