As aulas de Prática de Ensino Supervisionado (Estágio) poderão ocorrer, de domingo a segunda-feira, nos períodos matutino, vespertino e noturno
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de formação de Instrutores de Trânsito para Dourados e região. Mas, é uma oportunidade para quem quer atuar como instrutor de trânsito em autoescolas.
Dessa forma, interessados podem se inscrever pelo portal Meu Detran, na aba Educação, até 14 de outubro, quando iniciam as aulas.
O curso será presencial, na Agência Regional de Trânsito de Dourados, que fica na Rua Coronel Ponciano, 600, no Jardim do Jequitiba, de segunda a sexta-feira, das 17 horas às 21h25, aos sábados pré-programados, das 7h30 às 11h55, e das 13 horas às 17h25, e aos domingos e feriados, se houver necessidade.
Por isso, as aulas de Prática de Ensino Supervisionado (Estágio) poderão ocorrer, de domingo a segunda-feira, nos períodos matutino, vespertino e noturno.
Instrutores trânsito em Dourados
Para participar necessário ser maior de 21 anos, comprovar escolaridade de Ensino Médio completo, ser habilitado no mínimo há dois anos, pagar a guia de inscrição disponível no portal e aprovado em avaliação psicológica para fins pedagógicos. Mas, os documentos solicitados enviados para o e-mail cursos@detran.ms.gov.br.
Serão 203 horas/aula com disciplinas como Didática, Direção Defensiva e Legislação de Trânsito, entre outras.
O edital pode ser conferido aqui.
Semana Nacional do Trânsito: Detran-MS realiza ações educativas e debate impacto dos sinistros
De 18 a 24 de setembro, o Detran-MS realizará uma série de eventos para debater os sinistros de trânsito e o impacto em diversos setores da sociedade. Além do debate, o órgão irá desenvolver uma ação educativa voltada para moto entregadores, que são o principal público afetado por esses sinistros.
A abertura da Semana Nacional de Trânsito será com um simpósio com o tema “Segurança Viária e seus Impactos no Setor da Saúde”, que terá a participação do oficial técnico em Segurança Viária e Prevenção de Lesões Não-intencionais da Organização Pan-Americana da Saúde – Opas/OMS, Victor Pavarino e da coordenadora geral de Vigilância de Violências e Acidentes do Ministério da Saúde, Naíza Nayla Bandeira de Sá.
Contudo, o evento realizado no auditório da Sede do Detran-MS, em Campo Grande, e transmitido pelo canal do órgão no Youtube.
“Esse é um evento muito importante para aos gestores, técnicos que trabalham com trânsito em todo o Estado, por isso abrimos para a transmissão pelo Youtube, já que muitos não conseguem vir participar em Campo Grande”, explica a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo.
Sendo assim, o debate se expande com profissionais e estudantes da área de comunicação e de saúde, em dois encontros realizados em universidades. O primeiro vai debater a importância dos meios de comunicação em ações de redução de sinistros de trânsito. O segundo debate será a crise da saúde pública impactada pelos sinistros de trânsito.
Fonte: gov.ms