Enem oferece 120 vagas; veja como se inscrever
O cursinho pré-vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferece aulas preparatórias para vestibulares. E além disso, o Enem 2024, também vai abrir as inscrições no mesmo dia que o cursinho: 15 de julho. Serão ofertadas, entretanto, 120 vagas em Campo Grande, na região do Moreninhas e centro.
As inscrições vão até o dia 30 de julho, clique aqui e acesse o documento oficial.
Segundo a UEMS, o curso vai iniciar no dia 6 de agosto, com duração de 3 meses. Além das aulas presenciais, ainda mais terão aulas on-line. E, vão ser realizados plantões aos estudantes e monitorias, sobretudo para estudantes com dificuldades.
Conforme a universidade, as aulas teóricas serão divididas, contudo, em 13 disciplinas, em várias áreas do conhecimento.
Veja porém abaixo as unidades ofertadas, datas e horários.
Unidades
Moreninhas
- Vagas: 40
- Local: Escola Estadual Waldemir Barros da Silva – Rua Palmacia, s/n, Moreninhas
Centro
- Vagas: 80
- Quarta Igreja Batista – Rua José Antônio, 1951, Centro, Campo Grande
Datas e horários
- Terça-feira (presencial) – das 19h às 21h40
- Quinta-feira (presencial) – das 19h às 21h40
- Sexta-feira (on-line) – das 19h às 21h40
UEMS
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul é uma universidade pública mantida pelo governo do estado brasileiro de Mato Grosso do Sul. Sua sede se localiza na cidade de Dourados, possuindo no total quinze unidades universitárias e treze polos de educação à distância distribuídos em vários municípios do estado.
Oferece mais de 60 (sessenta) cursos de graduação (presencial e EaD) e mais de 30 (trinta) cursos de pós-graduação stricto sensu e lato sensu entre especializações, mestrados e doutorados.
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul originou-se pela Constituição Estadual de 1979 e teve ratificação pela constituição de 1989. Tudo conforme os termos do disposto no artigo 48 do Ato das Disposições Constitucionais de 1989, de acordo com a Lei nº 1461, de 20 de dezembro de 1993, com sede e foro na cidade de Dourados.
Visando dar atendimento ao disposto constitucional, em 1993, o governo nomeou a Comissão de Implantação da UEMS para que se delineasse uma proposta de Universidade voltada para as necessidades regionais objetivando superá-las e contribuir através do ensino, da pesquisa e da extensão para o desenvolvimento científico, tecnológico e social do estado.
Fontes: UEMS, G1