Você está visualizando atualmente Cursinho gratuito da UEMS prepara candidatos para vestibular
O cursinho pré-vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul UEMS que vai abrir inscrições no dia 15 de julho

Cursinho gratuito da UEMS prepara candidatos para vestibular

Enem oferece 120 vagas; veja como se inscrever

O cursinho pré-vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferece aulas preparatórias para vestibulares. E além disso, o Enem 2024, também vai  abrir as inscrições no mesmo dia que o cursinho: 15 de julho. Serão ofertadas, entretanto, 120 vagas em Campo Grande, na região do Moreninhas e centro.

As inscrições vão até o dia 30 de julho, clique aqui e acesse o documento oficial.

Segundo a UEMS, o curso vai iniciar no dia 6 de agosto, com duração de 3 meses. Além das aulas presenciais, ainda mais terão aulas on-line. E, vão ser realizados plantões aos estudantes e monitorias, sobretudo para estudantes com dificuldades.

Conforme a universidade, as aulas teóricas serão divididas, contudo, em 13 disciplinas, em várias áreas do conhecimento.

Veja porém abaixo as unidades ofertadas, datas e horários.

Unidades

Moreninhas

  • Vagas: 40
  • Local: Escola Estadual Waldemir Barros da Silva – Rua Palmacia, s/n, Moreninhas

Centro

  • Vagas: 80
  • Quarta Igreja Batista – Rua José Antônio, 1951, Centro, Campo Grande

 

Datas e horários

  • Terça-feira (presencial) – das 19h às 21h40
  • Quinta-feira (presencial) – das 19h às 21h40
  • Sexta-feira (on-line) – das 19h às 21h40

UEMS

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul é uma universidade pública mantida pelo governo do estado brasileiro de Mato Grosso do Sul. Sua sede se localiza na cidade de Dourados, possuindo no total quinze unidades universitárias e treze polos de educação à distância distribuídos em vários municípios do estado.

Oferece mais de 60 (sessenta) cursos de graduação (presencial e EaD) e mais de 30 (trinta) cursos de pós-graduação stricto sensu e lato sensu entre especializações, mestrados e doutorados.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul originou-se pela Constituição Estadual de 1979 e teve ratificação pela constituição de 1989. Tudo conforme os termos do disposto no artigo 48 do Ato das Disposições Constitucionais de 1989, de acordo com a Lei nº 1461, de 20 de dezembro de 1993, com sede e foro na cidade de Dourados.

Visando dar atendimento ao disposto constitucional, em 1993, o governo nomeou a Comissão de Implantação da UEMS para que se delineasse uma proposta de Universidade voltada para as necessidades regionais objetivando superá-las e contribuir através do ensino, da pesquisa e da extensão para o desenvolvimento científico, tecnológico e social do estado.

Fontes: UEMS, G1