Além de demonstrações de técnicas de produção artesanal, haverá concursos e diversão para as crianças
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Associação dos Artesãos da Praça dos Imigrantes, promove uma feira de artesanato especial neste sábado (10). Por isso, as obras produzidas inspiradas em dois assuntos que estão em alta: os 123 anos de história da Cidade Morena e a cultura pantaneira.
O evento realizado tradicionalmente na Praça dos Imigrantes, mas interrompido nos últimos anos por conta das medidas de isolamento social. Agora, ele retorna em um momento oportuno, aproveitando o sucesso da novela “Pantanal” e o aniversário da capital sul-mato-grossense.
Contudo, o tema desenvolvido será “Monumentos de Campo Grande e Cultura Pantaneira”, trabalhado em uma grande variedade de materiais, como crochê, tricô, ponto-cruz, bordado, pintura em tecido e outras superfícies, pirografia, madeira, couro e mais. Então, a ideia é retratar tanto edificações históricas da capital de Mato Grosso do Sul quanto o cotidiano, a fauna e a flora do Pantanal.
Além de muita arte local, a feira também vai contar com apresentações de dança, gastronomia típica incluindo pratos de comitiva e lazer para toda a família.
Por isso, montados brinquedos infantis, tenda de pintura facial para os mais jovens e espaços de workshop onde o público poderá aprender a laçar e tocar berrante.
Dessa forma, para participar da Prova de Laço de Boi Parado e um concurso para escolher o melhor berranteiro, e os vencedores premiados com peças de artesanato local.
Serviço
A feira de artesanato “Monumentos de Campo Grande e Cultura Pantaneira” acontece na Praça dos Imigrantes, localizada na Rua Rui Barbosa, n.º 65, esquina com a Rua Joaquim Murtinho. Então, a feira estará aberta ao público das 9h às 17h, com entrada gratuita. Mais informações e a cobertura do evento podem ser acompanhadas pelas redes sociais da secretaria pelo @secturcg.
Fonte: PM Campo Grande