Em Campo Grande, técnica de enfermagem trocou de profissão para construir uma pastelaria. O sorvete típico de casquinha ganhou cores das bandeira do brasil em um quiosque no bairro Portal Caiobá.
Além das camisetas verdes e amarelas, outros produtos são vendidos com as cores da bandeira do Brasil. Como por exemplo, o Pastel do hexa. Assim, na expectativa de fisgar o público por causa da Copa do Mundo 2022, empresárias de Campo Grande estão vendendo de pastel a sorvete com as cores verde e amarela.
Por isso, a técnica de enfermagem, Elaine Aparecida Faria, 41 anos, abandonou a profissão e agora vende “pastéis do hexa”. Já a comerciante Rita de Cássia Barbosa juntou o calor de Campo Grande com as vendas de sorvetes e apostou na venda do doce com massas verde e amarela.
Sorvete verde e amarelo
No bairro Portal Caiobá, até o sorvete ganhou as cores verde e amarela. Mas, com a máxima da temperatura em 32ºC, nesta quinta, em Campo Grande, o doce gelado tem saído mais do que o normal, segundo a comerciante Rita de Cássia Barbosa. Assista ao vídeo acima.
“O verde é sabor de morango, o amarelo é baunilha. Então, tive a ideia para aproveitar o momento da copa, da festa e trouxe a novidade para chamar atenção de todos, até mesmo para melhorar as vendas”, comentou Rita.
Pastel do hexa
Verde e amarelo, os quitutes são a mais nova febre. Elaine explica que o intuito inicial era oferecer uma comida diferente e marcante. Dessa forma, resolveu apostar no negócio de pastéis coloridos, com recheios diferentes e bordas recheadas. Assista ao vídeo acima.
“Eu trabalhava no hospital, mas não tinha tempo para nada, sou mãe e não conseguia ficar com os meu filhos, então resolvi dar um jeito nisso e arriscar em um negócio meu. Começamos com o delivery de pastel no dia 8 deste mês”, conta.
A técnica em enfermagem relata que não esperava tamanho sucesso. “O telefone não para de tocar, eu já sabia que não existia pastéis coloridos aqui em Campo Grande, mas o verde e amarelo caiu nas graças do público, ainda mais nesse período de Copa, que é levado muito a sério pelos brasileiros chega ser engraçado, é o “pastel do hexa”, dizem que dá sorte e é nisso que estamos nos apegando”.
Sendo assim, para este primeiro jogo da seleção brasileira, a empreendedora disse que recebeu muitas encomendas de porções do pastel.
“As pessoas mandaram mensagens, ligaram, pedindo mini porções, para dar conta de tudo eu estou contando com a ajuda da minha família, meu filhos, marido, estamos dando conta e nos preparando para os próximos jogos”, comentou.
Fonte: gi ms