No momento, você está visualizando Durante uma semana, Cras Dom Antônio e Guanandi atenderão apenas Cadastro Único
Cras Rosa Adri e Guanandi vão se mudar para novos prédios, e por isso, terão os serviços supensos por uma semana, excetuando-se o CadÚnico Foto: PM CG

Durante uma semana, Cras Dom Antônio e Guanandi atenderão apenas Cadastro Único

Cras Rosa Adri e Guanandi ficarão suspensos para a mudança para novos prédios

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) informa que os atendimentos à população nos Cras Rosa Adri (Dom Antônio) e Guanandi estarão suspensos a partir de segunda-feira (18), para que as equipes concluam a mudança das unidades para novos prédios.

Os usuários do território do Cras Dom Antônio que precisarem do Cadastro Único continuarão sendo atendidos na unidade atual, localizada na Rua Lúcia dos Santos, 460 – Dom Antônio Barbosa. Este será o único serviço mantido durante a mudança, enquanto o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e os atendimentos com a equipe técnica ficarão suspensos.

Já os usuários do Cras Guanandi poderão procurar atendimento do Cadastro Único na Central do Cadastro Único (SAS), na Rua dos Barbosas, 321, bairro Amambaí; no Cras Aero Rancho, na Rua Globo de Ouro, 862, Aero Rancho IV; ou na unidade antiga do Cras Dom Antônio, na Rua Lúcia dos Santos, 460.

Todos os demais serviços estarão suspensos durante o período.

Primeiramente, as unidades retomam o atendimento ao público. Isso ocorrerá, portanto, a partir de 25 de agosto. Os atendimentos serão em novos endereços. O horário de funcionamento é normal, ou seja, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30. Por conseguinte, o novo prédio do Cras Dom Antônio ficará na Rua Maria Del Horno Samper, 247. Este endereço fica no Bairro Parque do Sol. O Cras Guanandi, contudo, será transferido. Ele ficará na Rua Arapuá, 254, no Bairro Guanandi.

De acordo com a Secretaria, o objetivo das mudanças é melhorar o atendimento à população. Assim, visa-se ampliar a oferta de serviços. Em suma, proporcionar um ambiente moderno e acessível para os usuários da Rede de Assistência Social do município.

As unidades, em geral, oferecem serviços e programas. Elas também oferecem projetos e benefícios socioassistenciais, como exemplo, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias, o PAIF. Do mesmo modo, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o SCFV. Por fim, a inserção e atualização no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

A Secretaria  lembra que a Prefeitura de Campo Grande já entregou revitalizações. Por exemplo, a revitalização do Cras Canguru e a reforma do Cras Vila Gaúcha. Ademais, os Cras são unidades públicas do Sistema Único de Assistência Social. Eles, igualmente, estão vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social. Do mesmo modo, à Superintendência de Proteção Social Básica. Logo, são a porta de entrada para a rede socioassistencial. Estão localizados, primordialmente, em áreas de maior vulnerabilidade social. O objetivo, então, é prevenir situações de risco e juntamente com isso, fortalecer os vínculos familiares e comunitários. E por fim, promover o acesso a direitos e serviços.

Fonte: PM CG