O Estado vive uma pequena melhora na situação do Covid-19. Apesar do bom desempenho na vacinação, a região de Campo Grande, por exemplo, ainda tem 86% dos leitos de terapia intensiva ocupados. No geral, inclusive, os números indicam que MS ainda vive situação crítica nesse quesito.
A última semana teve média de 746 pacientes internados em território sul-mato-grossense, dato inferior ao registrado em 3 de julho, cerca de 1,1 mil pacientes nessas condições, mas ainda está longe do verificado durante 2020. Em todo ano passado, o recorde aconteceu em 4 de setembro, com 598 pacientes internados em média diária.
Durante transmissão feita pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), o titular da pasta, Geraldo Resende, salientou que o Estado está “vencendo a covid”, mas que o caminho é árduo. “Ainda não vencemos, ainda há um longo percurso a ser cumprido”, disse. Ainda assim, ele reforçou que o “quadro desolador” passou, ao menos por enquanto.
Com dados atualizados, o Estado chega hoje a 343,8 mil casos e 8.537 óbitos registrados pelo coronavírus desde o início da pandemia.