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Após o Viva Magenta de 2023, os analistas de tendências da Pantone elegeram o Peach Fuzz como Cor do Ano de 2024.

MODA, DECOR, DESIGN: Cor do Ano de 2024 da Pantone é Peach Fuzz

Após o Viva Magenta de 2023, os analistas de tendências da Pantone elegeram o Peach Fuzz como Cor do Ano de 2024. Trata-se de um tom mais suave que celebra o aconchego e a conexão. Em comunicado, a empresa afirma que o matiz escolhido para expressar o desejo de comunidade em tempos de incerteza.
De acordo com o Pantone Color Institute, o tom de pêssego Pantone 13-1023 Peach Fuzz está “suavemente situado entre o rosa e o laranja”. “Peach Fuzz é um tom pêssego sincero que traz uma sensação de ternura e comunica uma mensagem de carinho e compartilhamento, comunidade e colaboração”, afirma Laurie Pressman, vice-presidente do instituto.
Cor de 2024 da Pantone é Peach Fuzz — Foto: Divulgação
“Num momento de turbulência em muitos aspectos das nossas vidas, a Cor Pantone do Ano 2024 expressa a nossa necessidade de carinho, empatia e compaixão, bem como a nossa imaginação e desejo de um futuro mais pacífico”.
Cor de 2024 da Pantone é Peach Fuzz — Foto: Divulgação

Desde 1999, a Pantone escolhe uma cor anual que, direta e indiretamente, impacta a indústria da moda, design, decoração, arquitetura e muitas outras. Desde então, a escolha da cor do ano implica no fortalecimento de tendências e na criação de diversos produtos globalmente.

A cor Pantone 2024: PEACH FUZZ | Sou Catarina

O resultado é fruto de uma intensa pesquisa anual, que em 2023 incluiu, além de “todas as áreas do design”, a indústria do entretenimento e os filmes atualmente em produção, bem como coleções de arte itinerantes, artistas emergentes e o mundo da moda, afirma a empresa.

“Destinos de viagem ambiciosos, novos estilos de vida, estilos de jogo ou fugas agradáveis ​​e condições socioeconômicas, tudo é considerado,” diz Pressman ao site Dezeen. “As influências também podem resultar de novas tecnologias, materiais, texturas e efeitos que impactam as cores, e também de plataformas de mídia social relevantes e até mesmo de eventos esportivos futuros que captam a atenção mundial”.

Fonte: casavogue