Mais de 1.000 empresas oferecerão seus produtos e serviços até 29 de novembro
Consumidores de todo o país podem negociar dívidas com descontos de até 99% no Feirão Serasa Limpa Nome em mais de 10 mil agências dos Correios. Até o dia 29 de novembro, mais de 1.000 empresas de diversos setores, como varejo, bancos, telecomunicações e serviços essenciais, atenderão o público presencialmente. Não há cobrança de taxa ou custo adicional.
“Nunca fizemos uma operação desse tamanho em parceria com os Correios. São especialistas da Serasa espalhados por todo o Brasil contando com a capilaridade das agências dos Correios”, afirma Aline Maciel, gerente da Serasa. “Queremos possibilitar que muitos brasileiros possam negociar as suas dívidas e combater a inadimplência no país, que atinge mais de 72,6 milhões de brasileiros”, destaca Aline.
Consumidores podem renegociar suas dívidas nas agências dos Correios
“Nossas agências estão de portas abertas para ajudar brasileiras e brasileiros a retomarem seu poder de compra. Milhares de pessoas podem resolver suas pendências de forma acessível e simples em uma agência perto de casa ou do trabalho. A parceria com a Serasa trará alívio financeiro a milhares de cidadãs e cidadãos e impulsionará a economia brasileira”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
Portanto, os endereços e horários de funcionamento das agências podem ser consultados no app e site dos Correios.
Operação de educação financeira nas capitais
Para amplificar as conversas sobre educação financeira, técnicos e especialistas em finanças da Serasa e dos Correios estarão disponíveis em agências selecionadas de cada uma das capitais entre os dias 4 e 6 de novembro. Contudo, os profissionais estarão à disposição para atender a população interessada em negociar suas dívidas e dialogar com a imprensa local.
“Sabemos que muitos brasileiros ainda têm dificuldades com os meios digitais e, por isso, estamos enviando 27 especialistas para 27 todas as capitais de forma presencial para atendê-los. O objetivo dessa movimentação é levar orientações sobre as melhores formas de lidar com o dinheiro e dicas para uma vida financeira mais saudável. A quem pretende quitar os débitos ainda neste final de ano”, explica Aline Maciel.
Mutirão dos bancos
A saber, vale lembrar que na semana passada os bancos iniciaram o mutirão nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira. Contudo, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) promove a iniciativa junto com o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procons de todo o País. Portanto, o mutirão vai até o dia 30 de novembro.
Por fim, os consumidores poderão renegociar dívidas de cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades contraídas junto a bancos. No entanto, cujos pagamentos estejam em atraso e que não possuam bens dados em garantia.
Fonte: infomoney